Ir ao conteúdo

Estava td normal, depois que formato não consigo mais jogar nenhum jogo. (Tela Preta)

guip9

Posts recomendados

Postado

Gente,

Meu PC estava funfando normalmente, mas achave ele um pouco lento, e como não formatava ele desde 2005 resolvi fazer isso.

Pois bem, eu já formatei meu PC 3 vzs e não consigo acabar com um problema que começou a dar logo após que formatei.

Levei numa loja, minha torre ficou lá por 2 dias e também não conseguiram resolver.

Parece driver, mas já tentei de tudo, leiam a história abaixo:

O problema é que quando entro em algum jogo, como por exemplo o CS, ele vai entrando, mas na hora do loading a tela fica toda preta. Apesar disso o cursor do mouse continua branco e mexendo eu posso ouvir o barulho dele passando por cima do menu. Ou seja, é problema na imagem apenas.

Já instalei os drivers mais atuais da minha VGA Xfx 7600GT, da placa mãe, do monitor (samsumb 941bw), de tudo. Já fiz de tudo. O mais impressionante é que 4 dias atrás estava tudo normal, formatei, e n funciona mais em jogos.

Minha fonte tá funfando, e é uma 420w Seventeam, n é problema dela também.

Vocês são minha última esperança.

Me parece muito algum problema com o directx 9, mas n consigo resolver =/

Aguardo a boa vontade de vocês.

Obrigado desde já!

Postado

Olá,

Faça um teste com DXDIAG que é um programa que testa o vídeo e vem junto como o Windows XP. Para executal-o vá em Iniciar, clique em Executar e digite DXDIAG.EXE. No Programa clique em Exibir e depois em Direct3D. Será efetuado um teste em seu computador. Se for visualizada a imagem significa que todos o drivers de sua placa e Vídeo foram instalados corretamnete. Agora se ocorrer o mesmo problema que ocorre em seus jogos, pode ser que você tenha esquecido de instalar algum driver, em especial um chamado de AGP Miniport Driver.

Postado

eu testei hj mais cedo, e rodou tudo certinho...

uma caixa rodando na frente de um fundo preto...

mt estranho, eu nunca vi isso..

acho q n tem solução esse problema, já tentei de tudo..

isso tudo só porque fui formatar, porque estava tudo certinho =/

mt obrigado pela ajuda!

continuarei tentando...

Postado

Comigo ta acontecendo a mesmo coisa depois da formatação eu não consigo jogar mas nenhum jogo!

alguem pode me dizer o que fazer?

valeu

Postado

nivicos

eu peguei algumas dicas..

amanhã chego de viagem e tentarei consertar..se conseguir eu posto aqui o q eu fiz...

mas tente atualizar todos os drivers certinhos e faz o testo do directx9... você fez?

o meu caso é estranho porque tá funfando td certinho, td atualizado..

ae quando entra nos jogos mais pesados, dá isso...tela preta

Postado

Bom eu formatei o meu computador de novo e pensei que fosse o windows e não era pois instalei outra versão e não o problema não acabou, depois segui o conselho de um amigo meu instalar todos os drivers da placa mãe e depois o da placa de video e o DirectX, não resolveu.

Finalmente acho que é a minha placa de video me dando adeus, mas se alguem ainda discorda e tem a solução por favor tente me ajudar.

Obrigado!

-_-

Postado

Tenho o mesmo problema numa GF6200 AGP8x, reparei que acontece quando o meu processador usa 100% da capacidade, isso me dá uma desconfiansça que também pode ser um problema nele, jogos pesados rodam até a hora que vai começar depois a tela fica preta e eu só escuto os sons, me ajudem por favor pois esse tipo de problema eu nunca me deparei, sou técnico e me enriqueço quando descubro a solução de um problema como esse.

Postado

EU tenho um micro fraquinho semprom 2300+1.5ghz 512 memoria,hd80,placa de video radeon 9250 256 128bits comprei winning eleven 9 e o pro evolution ta td rodando normal !!!!!!Ai montei um micro para minha namorada Vai vendo!!

core duo 1.8ghz,hd80,memoria 1ghz ddr2 667, placa de video geforce 8500gt 256 128 bits!!o problema eu não consigo resolver ta rodando de tudo menos o Winning eleven..........a tela fica preta e eu escuto o jogo de fundo ja fiz de tudo não sei mais o que é???me ajudemm!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Vou contar um caso que aconteceu comigo à uns 8 meses atrás. Um colega meu resolveu montar um PC pra ele, não era um top mas pro que ele queria já estava suficiente. Eis a configuração: MB ASUS A8V-X | Processador Athlon64 3200+ (939) | 1GB DDR400 em Dual Channel | VGA XFX GeForce 6800XT AGP8X | Dois HDs SATA de 80GB e outras besteiras. Chegamos com o material, montei o PC, instalei o sistema operacional (WinXP), todos os drivers e programas (inclusive jogos). O PC ficou legal, funcionando perfeitamente, com exceção dos jogos que sempre ficavam com essa maldita tela preta. Ele já estava ficando nervoso pensando que fosse problema com algum componente que tinha comprado, mas como eu não quis tomar decisões precipitadas, desconfiei que pudesse ser alguma imcompatibilidade com algum driver então resolvi ir desinstalando cada driver e testando pra ver se tinha alguma diferença. Foi quando eu descobri que desinstalando os drivers do Chipset (VIA Hyperion) e deixando que o XP colocasse os drivers genéricos que já vêm com ele, os jogos voltaram a funcionar perfeitamente (Acredito que o problema seja justamente com o driver AGP Miniport). Então essa é minha dica... se seu chipset for VIA, experimente desinstalar os drivers VIA Hyperion pra ver se vai haver alguma diferença... Espero ter ajudado e fico no aguardo para qualquer informação...

Clécio Ribeiro

Postado

Então fiz o que você falou,desistalei os driver da placa mãe e nd, o problema é que você disse q é o miniport agp e aqui a placa é pci express acho que n tem nd a ver!!!To nervoso já já fiz de tudo!!

Postado

Bomkara nao sei se pode ser isso mas exemplo....

Se eu tentar jogar War Craft III Fica a mesma coisa aqui devido ao meu monitor nao suportar a resolução do jogo ai coloco o cabo S-Video e Ligo Na TV Ai ele Roda Perfect No Meu Monitor.

Talvez Seus Jogos Funcionem So que Na Hora Que vai Vir o Jogo Realmente Eles Extrapolem A Capacidade Do Monitor e Ai Fica Tudo Preto :)

Tente Mexer No ppp (Pontos Por Polegadas).

Postado

Bom amigo realmente seu caso é diferente, então não faço nem ideia do que possa estar causando essa bronca toda. Mas de qualquer forma, se eu descobrir alguma coisa eu posto aqui.

Postado

aí eu tambem to com o mesm problem olha só :

eu formatei o mew pc(athlon 3200 939 512ram gf 6200) e depois disso não consigo mais jogar ALGUNS jogos ex: cod 2 e tony hamk underground 2

ja li a parada de desinstala o driver via mas não sei como desinstala ele =/

se alguem puder me ajuda aí contato msn: cybernet.mu@hotmail.....

desde ja agradeço abraço0o0

Postado

:confused:oiiii tá aí como eu resolvi o mew problem!!!

conforme diz o jcr404 na pagina anterior era mesmo os driver via hyperion

agora vou falar como fiz exatamente para conseguir !!!

1:minha maquina -->>>atlhon 3000 64bits, 512ram, vga 256gf 6200

2:no inicio-->>insira o cd da placa-mãe seja qual ela for e espere...

3:no fim-->>quando aparecer o menu da placa-mãe clique nos drivers via hyperion ou via miniport agp e desinstale-os conforme for formate e não instale os drivers via a não ser o drive via fast ethernet

Pelo menos pra min foi simples assim !!

qualquer duvida to aqui e valeu pela ajuda do jcr404 :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!