Ir ao conteúdo

Saída S-Vídeo (super-vídeo) com placa Sis m760 (notebook Averatec 4100)

michelpf

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com um grande problema que estou tendo com meu note.

Ele é um note da marca Averatec, a marca nem tanto importa, mas quem sabe alguém tem ele também, o modelo é o 4100 com Turion 64.

Ele tem duas saídas para vídeo, um para cabo de vídeo mesmo e outro para um cabo svideo (supervídeo).

Estou deduzindo que a saída para s-video é o que se entende por TV-OUT.

Comprei um cabo de svideo-rca mas quando ligo na TV o note não detecta como um segundo monitor, mas se utilizar o cabo de monitor na outra porta própria para isso ele detecta.

Estudei e percebi que há uma função para projetores e monitores e outra para TV out, mas nas configurações do driver que vem junto Sis Utility Manager não aparece nada de TvOUT.

Atualizei o driver e nada, e o pior é que tem uma dll sistv.dll que é para isso, e já achei no Google uma imagem do Sis Utility Manager que tem um botão de Tvout.

Parece que eu tenho todos os arquivos para isso mas o botão não aparece!

Será que alguém poderia me ajudar, quem sabe alguém também tem a mesma placa de vídeo. Ela é SIS m760/760GX.

Muito obrigado!

Postado

No meu note essa tecla é de hibernação.

Pelo que pesquisei, talvez tem TVOUT que não funciona com os cabos S-VIDEO-RCA e sim somente S-VIDEO-S-VIDEO.

Parece que outros fabricantes de placas de vídeos como ATI, Radeon, funcionam muito bem com o cabo S-VIDEO-RCA...

Fico grato pela sua atenção.

Um abraço!

• 6 meses depois...
Postado

O meu note também padece do mesmo mal. Existe até mesmo o sistv.dll (Sis M760GX)que vem acompanhado da seguinte descrição "SiS Compatible Super VGA TV Output".

Não precisa ser nenhum gênio pra saber que este driver habilita nossas placas para "ligar na tv".

Mas estou tentando de toda forma ligar meu note na tv convencional, mas até agora não obtive sucesso.

Usei até um cabo, parecido mas não é este, para tentar ligar a saída vga na TV, mas nada feito, e o cabo ficou encostado. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68588396-adaptador-vga-para-rca-seu-notebook-na-tv-ati-e-nvidia-_JM)

Estou pensando até em pagar uma recompensa pra quem conseguir fazer a coisa funcionar sem os dispendiosos hardwares que vemos por aí.

Ainda não teste numa tv lcd/plasma, mas certamente funcionará, já que estes dispositivos são por sua natureza dispositivos de informática.

Só a título de informação, já atualize os driver's da máquina, mas tudo continua na mesma.

Será que existe algum HERÓI pra fazer a funça TV out funcionar???

Obrigado a todos

• 1 ano depois...
Postado

Ola pessoal, estou com problema parecido em um elitegroup e557, em que quando utilizo a tecla fn + f12, este nao ativa o super-video como tambem nao reconhece sinal de video via super-video, somente via rgb. Podem me ajudar, ja tentei de tudo e ate agora nada.

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...