Ir ao conteúdo

Quando clico em uma pasta ela abre em outra janela

Tacio90

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso de ajuda. eu segui essa dica:

Imprimindo o conteúdo de uma pasta

Você já precisou imprimir o contúdo de uma pasta,por exemplo,a sua pasta de músicas para um amigo?Ou qualquer outra pasta?Existe uma maneira de fazer isto,sem precisar ficar escrevendo em uma folha de papel com uma caneta.Só precisamos criar um arquivo "bat".Assim,quando você clicar com o botão direito em uma pasta,aparecerá a opção "Imprimir diretório".

Vamos ao que interessa!

Abra o bloco de notas e digite estes comandos:

@echo off

dir %1 /o:g > c:diretorio.txt

start /w notepad /p c:diretorio.txt

del c:diretorio.txt

exit

Salve este arquivo no diretorio-raiz do disco rígido (C com o nome diretorio.bat.Agora,vamos adicionar o comando Imprimir Diretório ao menu de contexto.Para isso,no explorer,clique em Ferramentas,Opções de Pasta e ative a aba Tipos de Arquivo.Na lista de Tipos de Arquivo,selecione o ítem,Pasta de Arquivos.Acione o botão,Avançado.Na caixa,Editar Tipo de Arquivo,clique em Novo.Na caixa,Nova Ação,digite "Imprimir Diretório" dentro do campo Ação,sem as aspas é claro.No campo,Aplicativo Usado para Executar a Ação,digite "C:diretorio.bat".Clique em OK duas vezes e,em seguida,em fechar.Depois disso,clique com o botão direito do mouse em qualquer pasta e teste o comando Imprimir Diretório.

Às vezes,quando você faz o acréscimo do comando ao menu de contexto,a ação realizada quando você dá um duplo clique em uma pasta muda.Se isso acontecer,clique em iniciar,executar,digite regedit e dê OK.Procure por HKEY_CLASSES_ROOTDirectoryshell.

No painel da direita,dê um duplo clic no ítem Padrão.Digite "none".Sem as aspas.Clique em OK e feche o registro.

e aconteceu o que está em vermelho, mas não deu certo o conselho, então o que eu fiz, eu fui até Ferramentas>Opções de Pasta>Tipos de arquivos> selecionei Pasta de arquivos>avançado, e adcionei um comando para a pasta abrir com explorer.exe do windows, e cliquei em Definir padrão e assim toda pasta que eu clico ela abre em outra janela

Alguém pode me ajudar por favor?

:unsure:

Postado

bom, eu não entendi, muita coisa + o q você quer é abrir as pastas na mesmo janela né???

va em opcao de pasta em geral, selecione abrir as pastas na mesmo janela..

isso deve resolver se for o q eu to pensando....

Se caso não funcionar tente uma restauracao do sistema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...