Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento... ajudem por favor...


Assumpção

Posts recomendados

Boa tarde amigos...

Meu problema é o seguinte...

Montei duas máquinas praticamente iguais com:

Maquina 1 -MB GA-VM800PMC, processador P4 631 3,0GHz, Gravador de DVD LG, HD 160GB SATA, 1GB ram kingstone DDR2 533, Gabinete XBLADE com cooler lateral com fonte 450W NOMINAL....

Maquina 2 -MB GA-VM800PMC, processador P4 631 3,0GHz, Gravador de DVD LG, HD 160GB SATA, 1GB ram kingstone DDR2 533, 1GB ram Markvision DDR2 667 (sei que a MB só aceita até 533, mas foi o cliente que comprou, mas o computador reconhece como 533), fax-modem braview V.92, gabinete DR. Hawk sem cooler adicional com fonte de 200W REAL....

O problema...

Já na instalação do XP o PC 2 travou, reiniciei e a instalação foi concluída com êxito... depois instalei todos os programas que o cliente solicitou (office XP, nero, DVD Shrink, Adobe Reader, antivírus, fiz a instalação dos Drivers da MB que reiniciou o PC várias vezes (nos dois PC's) e tudo funcionou normalmente, só que quando tento acessar a internet (discada) o pc, depois de algumas tentativas, trava.

PS. 1: A memória da markvision veio com um selo estranho, pode ser que seja genérica com o selo da markvision.

PS. 2:O modem, o cliente trouxe novo, mas abriu a caixa em casa por curiosidade, e esqueceu o Driver.... o XP reconheceu ele e eu não instalei com o Driver do fabricante....

Por favor, se alguem tiver alguma sugestão do que fazer me ajude....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assumpção... beleza?..

a necessidade de se utilizar os drivers q o fabricante disponibiliza varia conforme cada caso :) ( temos relatos dq até determinados utilitários q acompanham os drivers de determinadas mobos tbem estão sujeitos a paralizar o sistema quando alguns aplicativos estão instalados juntos :eek:)

" sei que a MB só aceita até 533, mas foi o cliente que comprou, mas o computador reconhece como 533"... essa é uma típica situação q pode tanto funcionar ok (durante certo tempo) quanto pode contribuir e até determinar falhas e paralizações "do nada", assumpção,(tive inúmeros casos aonde o funcionamento errático era gerado por componentes com características não concordantes com as especificações do fabricante :() portanto meu conselho é:

1) subistitua a memo (markivision) por outra de clock adequado a mobo.

2) troque o drive q o xp instalou para o modem utilizando o que veio com o cd dele(drive disponibilizado pelo fabricante do hardware)

pelo seu relato entendo q o micro 1 funcionou sem problemas , o q nos demonstra a necessidade de utilizarmos tanto o hardware quanto o software adequados a cada configuração. forte abraço, cj B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!