Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para funcionar BINA no PC


_bogus_

Posts recomendados

e aí galera.. bom o negócio é o seguinte, andei pesquisando aqui pra saber como usar o bina no PC, e descobri o seguinte: o meu modem suporta o sistema DTMF que é o que é usado aqui no Brasil.. masss, pra variar, o sistema brasileiro é modificado, ou seja, o DTMF aqui é diferente do DTMF nos EUA por ex. O problema é o seguinte:

O DTMF padrão funciona assim: quando alguém liga, vem o sinal de toque, RING, e depois o número que está discando.

Aqui no Brasil, o numero vem ANTES do 1o RING. Como o modem foi feito la fora, respeitando o sistema de la, ele ignora tudo que vem antes do 1o RING, pois não espera que venha algo antes do 1o RING. Aqui no Brasil vem antes, e o modem ignora.

A solução: bem eu não manjo muito de eletronica ainda hehe... só um básico, mas a ideia era o seguinte: um circuito ligado entre o modem e a linha. Quando o circuito recebesse qualquer sinal de atividade (ou um RING ou, no caso, o número de quem disca), ele enviava um RING na frente, e depois os dados que recebeu, deu pra entender? por exemplo:

circuito recebe: XYZ

e envia pro modem: RING XYZ

Acredito que não seja muito difícil de montar... só tem um problema que na verdade eu pensei agora que estou escrevendo aqui hehe, mas o circuito tem que enviar o RING só no 1o sinal de atividade que receber... depois disso não pode mais enviar hehe..

É muito difícil? Será que alguém podia me ajudar a criar este circuito ?? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto esse site mas ele não resolve em nada :T... nao sei se você entendeu o problema, mas o que preciso é de um circuito pra atrasar o sinal.. acho q você estava se referindo ao conversor nesse link né? Mas ele não me serve, porque o modem entende o sistema que uso, só tem essa diferença que eu falei ai no topico... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!