Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado

UP!

To pensando em pega o Zalman, parece ser melhor, alguem pra me da uma luz?

ah, pretendo lapidar a base do dissipador tambem :D

Postado

com certeza o zalman e melhor, ja que e todo de cobre, mas o preço dele da pra compra uns turbo2.

e quanto as aletas do dissipador, quanto mais finas elas sao mais rapida e fácil e a troca termica.

eu iria de turbo 2, com a diferença do zalman e sua 8600, faz um up de vga bom.

valeu!

Postado

amigo até poosso ajudar mas provavelmente vai ser apagado, pois não estamos falando de 8600 gt e sim 9800gtx abra um topico de over com ela que eu te ajudo(poste aqui o link do topico)

(moderação espere ele abrir o topico por gentileza para apagar nossas mensagens)

• 3 semanas depois...
Postado
Em questão de resfriamento, sem pensar no preço, zalman sai na frente?

O problema é que essa vga já está com o preço bem baixo, e não vale a pena ficar investindo nela.

O mais viavel seria vender essa vga e comprar outra como a 9600GT ou 9800GT que estão com o preço em baixa.

Postado

Tenho uma 9500gt, será que posso usar os mesmos clocks que o pessoal especificou aqui, porque infelizmente compre a versão da ECS que vem com mem DDR2, ou seja, mais fraca que o padrão de fábrica, e como ela são similiares. teria algum problema?

E ja avisando, não baixem o novo driver da NVDIA, ele pode queimar sua VGA =p

Postado
Tenho uma 9500gt, será que posso usar os mesmos clocks que o pessoal especificou aqui, porque infelizmente compre a versão da ECS que vem com mem DDR2, ou seja, mais fraca que o padrão de fábrica, e como ela são similiares. teria algum problema?

Tqlvez, overclock é ter paciência e ir testando até aquecer demais ou travar

sobre o diver cuidado mesmo, ele apresenta um bug no controladorndo fan que pode super aquecer a vga e danificala

• 2 semanas depois...
Postado

Por aqui até agora nada de errado, mas to de olho nas temps.

Eles disponibilizaram o driver anterior que impossibilita o overclock :angry:

o/

Postado

opa!

pode usar os mesmos clocks da 8600gt, so fica de olho nas temperaturas dela.

valeu!

• mês depois...
Postado

Ola

Li todas as paginas, mas gostaria de uma ajuda.

Tenho uma xfx 8600gt 256/128 ddr3. Gostaria de um over, sendo que a minha maquina esta na assinatura. A PV veio com gpu=540 clock memoria=700 e shader=1188. O que eu poderia colocar com segurança para jogos tipos GTA4, Assassins creed 2, etc. Obrigado a quem ajudar.

Aqui ta o pc:

M4A785-M + X4 925 (2.8) 3.0GHz + 8600gt256mb PCI-E + Microsoft Comfort Optical Mouse 3000 + KINGSTON 2GB DDR2 + fonte 420W st 2 X160GB hd

Postado
Ola

Li todas as paginas, mas gostaria de uma ajuda.

Tenho uma xfx 8600gt 256/128 ddr3. Gostaria de um over, sendo que a minha maquina esta na assinatura. A PV veio com gpu=540 clock memoria=700 e shader=1188. O que eu poderia colocar com segurança para jogos tipos GTA4, Assassins creed 2, etc. Obrigado a quem ajudar.

Aqui ta o pc:

M4A785-M + X4 925 (2.8) 3.0GHz + 8600gt256mb PCI-E + Microsoft Comfort Optical Mouse 3000 + KINGSTON 2GB DDR2 + fonte 420W st 2 X160GB hd

Tenta 650/1500/900, se funcionar pode tentar 700/1700/950, mas pode ficar instável em alguns programas e de vez em quando dar artefatos

Postado

opa!

so da uma cuidada nas temperaturas da 8600 que ela é bem esquentadinha em over.

faz o que o pedro falou ou vai subindo de inicio 5 em 5mhz, ou ate menos até encontrar o limite dela, so lembrando que as temperaturas limitam ela tambem.

valeu!

Postado
opa!

so da uma cuidada nas temperaturas da 8600 que ela é bem esquentadinha em over.

faz o que o pedro falou ou vai subindo de inicio 5 em 5mhz, ou ate menos até encontrar o limite dela, so lembrando que as temperaturas limitam ela tambem.

valeu!

Principalmente quando testa no pc do pai com over e esquece de abrir o armário que ele fica:huh:, quase foi pro brejo, 95 graus

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu fiz over na minha 8600GT pelo Ntune. Ela é 540mhz de Clock e 400mhz de memory bus padrão.

então botei ela 650mhz no clock e 500mhz de bus. Só ae ela tava dando 69ºC a 72ºC Parada. Qd eu botei pra rodar no Counter Strike Source ela ficou nos 103ºC e isso q aqui no RS tava frio!O ganho de fps foi de 30.

Vi cara falando q a 8500GT tava pegando 1000mhz no clock, foi muita piada. a 1000mhz no clock tu vai botar pra rodar alguma coisa ela torra. o Ntune ja tava falando q tava arriscado a minha 8600GT nos 650mhz. Creio q melhorando a refrigeração dela dah pra deixar rodandonos 700mhz de clock e 550 de bus tranquilo.

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde a todos,eu fiz um overclock em minha placa de vídeo 8600 GT da Inno 3d,e as configurações estão assim atualmente :

Padrão:

GPU: 540 MHz

Memos: 400 MHz

sharder clock(mhz)1188

Eu fiz:

GPU : 625 MHz

Memos : 465 MHz

no sharder eu não alterei nada

Temp: 52 graus em idle e 68 em full

Fiz esse overclock com o nTune e ficou estável,sem artefatos nem reinícios repentinos,agora eu pergunto,posso aumentar esse clock? lembrando que estou com o dissipador e cooler padrão da 8600 GT,e estas temperaturas estão boas pra uma 8600 Gt com over de 18%? posso aumentar sem grandes riscos?

Obrigado a todos!

Postado

Já que desenterraram o tópico:

A minha era overclocada de fábrica (core: 620Mhz - Mem: 1600Mhz)

Eu sempre colocava 720/1700 pra jogar pesado, mas eu tenho o cooler Turbo2 da Evercool (o original é um lixo). No inverno não passou de 63°C em Full mas no verão rondava os 90ºC

Comprei em meados de 2008 e (acho que foi) em meados de 2010 começou os artefatos e troquei por uma 250GTS... :(

Começou a dar artefatos e depois vi que estufou uns 3 capacitores... tenho fotos em casa, posto depois...

Ano passado peguei ela e troquei os capacitores mas não testei ainda...

Fim do relato KKK

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...