Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do PC normal???


figlie

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware!

Comprei um PC novo pra mim com a seguinte configuração:

M2N32 SLI-DELUXE

AMD ATLHON 5600+

8800 GTX

2x1Gb DDR2 KINGSTONE

FONTE SEVENTEAM 750W

HD SEAGATE SATA2 320Gb

Então instalei o "hardware sensors monitor 4.3" e percebi que as temperaturas são as seguintes:

Mainboard: 48,0 °C

CPU1: 56,0°C

Temp3: 59,0°C

CPU0 Core 53,0°C

Levando em consideração que os coolers estão funcionando perfeitamente e que não estou fazendo overclock, essas temperaturas são normais para essa configuração ou sera que o meu PC esta fritando!!!

Me ajudem ai pessoal!

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Levando em consideração que os coolers estão funcionando perfeitamente e que não estou fazendo overclock, essas temperaturas são normais para essa configuração ou sera que o meu PC esta fritando!!!"

Tá um pokinho a acima mesmo... sugiro verificar se não está utilizando recursos da placa mãe como Cool n´Quiet e etc.... se tiver, desligue.

Mmas pode ser também a ventilação, procure manter um espaço organizado dentro da cpu e utilizar pelo menos 2 coolers extras... Qual programa você está usando pra medir isto?...recomendo o everest ...eu tenho uma configuração bem parecida... da uma olhada nas temp Cº

Em idle está: CPU 42º, MB 35º.

Em full fica: CPU62º MB 37º

qualquer dúvida, estamos ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, o meu PC tem 4 coolers, 1 do CPU Box (é claro), outro da placa mãe, outro na placa de vídeo e um na tampa do gabinete. Tambem tem aquele negógio pra sair o ar (acho que o nome é coifa), mas ele não fica bem em cima do cooler do CPU...

Outra coisa a relatar é que o cara que montou o PC pra mim me falou que o cooler que vem com o box já vem com a pasta térmica, é verdade que já vem ou eu tenho que passar?

Estou pensando em comprar um cooler daqueles cooler da Buffalo de 60 pila, será que é uma boa? Não to afim de gastar mas de 100 reais em um cooler... hahahahha

Em relação a recursos do tipo cool'n quiet eu os desliguei... Usei varios programas pra medir as temp., everest, hardware monitor, asus probe... e todos deram na mesma... =/

Valeu ai galera por me darem uma mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhorou um pouco, compra mais um cooler de 120. ai c poe uma na frente do pc jogando ar na frente e um atras jogando ar pra fora. pode deixar esse ai em cima jogando ar pra fora também. e se quiser, põe um outro na tampa lateral jogando ar (esse em direção ao cooler do processador).

uma coisa que faz bastante diferença também é o local onde o gabinete está, meu pc aqui eu tive que deixar emcima da bancada, porque dentro do movel ele tava fritando. ve se o seu não está num lugar fechada e abafado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, eu não entendo muito de cooler, como eu sei quando o cooler vai jogar o ar pra fora ou pra dentro?! hahhhaa

Referente oo local onde o gabinete está, isto é tranquilo, e quanto aos fios dentro dele estão todos bem organizados pelos cantos.

Sera que eu troco o cooler do processador, ou deixo o BOX mesmo? estou vendo um desses BUFFALO da Evercool, sera que eles são bons?! Acho que terei que comprar mais uns dois coolers pra colocar na tampa tambem... o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra saber pra q lado o ar sopra normalmente tem uma setinha na lateral do cooler, se nao tiver, é só ver pra q lado as pás giram, c a parte concava gira na direçao horária é q joga ar pra frente, se for na anti-horária joga pra tras...ou mais fácil q isso...poe a mao na frente e v c ta soprando ou puxando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo , Tente Colocar Um Sistema De RefrigeraÇÃo Mais Eficiente Com A AdiÇÃo De Mais Coolers Em Seu Gabinete Jogando Ar E Retirando , No Seu Caso O Ideal SerÁ voce Colocar Um Cooler Jogando Ar Em Seu Gabinete E Um Puxando O Ar , E Em RelaÇÃo Á Temperatura Do Processador Segundo A Amd Seus Processadores Podem Atingir AtÉ Temperatura De 95º Sem Problemas O Que Eu NÃo Concordo Pois É A Temperatura Limite , Use Um Cooler Da Marca Zalma Com Dissipador De Cobre Niquelado Em Seu Processador Se voce Acha Que A Temperatura Dele EstÁ Alta , Espero Ter Ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu marco, vou colocar dois coolers na tampa do gabinete, ambos jogando ar para dentro, (um de 120mm em cima da placa de video e outro de 80mm em cima do processador) e vou colocar outro de 120mm na parte traseira retirando o ar... acho que vai ficar bom...

Se não surtir muito efeito vou tentar mudar o cooler do processador, e finalmente se continuar muito quente vou colocar um exaustor, mas essas serão as ultimas medidas tomadas, hahaha

Se alguem tiver alguma sugestão viável pode dizer... valeu ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois cooler da Akasa de 120mm, instalei um na tampa lateral jogando ar para dentro e instalei outro na traseira tambem jogando ar para dentro... (instalei errado, na verdade iria instalar ele pra tirar o ar, porém instalei ao contrario e os parafusos espanaram... =/) e coloquei um coooler de 80mm da satellite na tampa soprando ar pra fora... Apesar do impecilho o resultado foi satisfatório....

temps (no modo cool'n quiet)

CPU: 49°C

MB:41°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenta arrumar esse seu cooler de tras, do jeito que ele ta ele ta jogando o ar quente q ta saindo da fonte pro pc de volta, da um jeito n jeito nesse parafuso e desenrosca ele rsrsrsrsr, c n adiantar, inverte os fios do cooler.

pra melhorar um pouco... poe o cooler de 120mm na frente jogando ar pra dentro, esse de 80mm deixa na lateral jogando ar pro cooler do processador e o traseiro mantem o de 120mm e conserta o sentido do fluxo de ar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tp, tem um fio vermelho e um preto, um amarelo e outro preto. ai você poe o vermelho no preto e o preto no vermelho, e o amarelo no preto e o preto no amarelo. q q acontece, a corrente vai passar na "contramão", fazendo o cooler girar pro sentido contrario.

mas de preferência em desenroscar esses parafusos, faz isso só em ultimo caso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levei em uma lojinha de informática e os caras consegiram desenrroscar o maldito parafauso! hahahaha

Agora todos os coolers estão posicionados corretamente, dois coolers na tampa lateral do gabinete (80mm satellite e 120mm akasa) jogando ar para dentro do PC e um na tampa traseira (akasa 120mm) jogando ar para fora...

valeu pelas dicas ai pessoal, agora eu entendo um pouco sobre coolers graças a vocês, hehehhe! E sei que tem uns coolers que vem sem rosca e são muito suceptíveis a ficarem "presos" pelo espanamento dos parafusos... =/ moral da histório: cuidado ao roscar o cooler...! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, você acha que eu tenho que tirar o cooler de 120mm da tampa lateral? Ele fica em cima da VGA...

Como assim "na parte da frente do PC?" não entendi aonde que você está se referindo...

As temperaturas estão nesta faixa quando o PC tá rodando só o windows, internet e tal:

CPU: 52°C

CPU FAN: 2600RPM

MB: 40°C

MB FAN: 2700RPM

FANS DE 120mm: 1400RPM

Quando rodo jogos (acho que é isso que o pessoal chama de "full"), daí a temperatura fica mais ou menos assim:

CPU: 62°C

MB: 50°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!