Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Configurar "Estação Burra" no Win98


Anthony T.

Posts recomendados

Prezados estou tendo muito trabalho para configurar um cpu rodando o win98 como Estação Burra. Este cpu serve apenas para acessar um banco de dados da empresa. Assim que o usuário fecha o Software o cpu desliga.

Bom meu procedimento foi o seguinte.

Criei um arquivo .bat chamando nosso software ele copia o executável de outro cpu para ele e depois o executa.

Alterei o Arquivo System.ini na segunda linha.

shell=explorer.exe (alterei para) shell=iniciar.bat --Chamando a minha rotina.

Funcionou perfeitamente:cool:

O problema surgiu depois que trocamos a rede para Wireless:o

O win98 necessita de um programa da placa de rede instalado e rodando na máquina para funcionar a rede. Este utilitário fica na pasta iniciar do WIN98. Joguei esse programa na primeira linha do meu arquivo bat. Mas mesmo assim não funciona. Ele diz que não encontrou o caminho na rede para executar nosso software. Não consigo fazer ele funcionar de jeito nenhum. Ao que tudo indica ele não esta iniciando o utilitário da placa de rede. Logo não é possível rodar o software interno da empresa.:angry:

Alguém pode me ajudar!

PS: Quando retorno a confiiguração normal do Win98 a placa de rede funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não tenta desativar todos os icones do desktop, itens do menu iniciar com o poledit, desative tb acessos a painel de controle e afins...

Para desligar o windows 98 via linha de comando faça o seguinte:

rundll user,exitwindows

coloque isso em um bat que executa o programa, quando ele é terminado ele roda esse programa.... acho que isso resolve...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!