Ir ao conteúdo

Ajuda para configurar meu PC novo [Editado]

Posts recomendados

Postado

Bom, estou montando um PC, e ja tive ajuda nesse mesmo topico, mas como o PC que eu estava planejando mudou totalmente, resolvi mudar o topico tambem.

PC Sendo Montado

Placa Mãe: ASUS M2N4-SLI - R$ 257,00

Processador: AMD Athlon 64</a> X2 3600+ - R$ 186,00

Placa de Vídeo: GeForce 7300GT - R$ 295,00

HD: Seagate, 160GB - R$ 160,00

Memoria RAM: Samsung, 1GB 667GHz, DDR2 - R$ 120,00

Fonte: Seventeam 420W - R$ 156,00

Total R$ 1.174,00

Alguem recomenda alguma mudança? Lembrando que eu não posso passar mais 1 centavo desse valor, e inclusive provavelmente terei que gastar menos ainda. Alguma sugestão para diminuir o valor dele? Obrigado.

Postado

olha, esse pc q você esta pensando vai sair caro por conta do processador, e a fx5200 q você quer aproveitar é inaproveitavel por ser outro tipo de slot...nessa sua configuração você poderia por um e4300 e uma 7300gt, q ficaria mais ou menos o mesmo preço desse pc q você ta montando sem placa de video, e uma opção barata e boa:

x2 3600+ = R$200

m2n-sli = R$200(chute)

80gb sata 2, qqr marca, já q todas sao iguais praticamente em qualidade = R$120

7300gt = R$250, ou se você quiser algo mais atual uma 8500 gt, q deve estar uns R$280+-

e de fonte pode ser uma seventeam 420w, para aguentar futuros ups, sem gastar muito = R$170

Total: R$970 +-

gabinete por uns R$100 você pega um...cd, dvd, você pode aproveitar desta máquina antiga...

espero ter ajudado, abraço...

(esqueci das memórias :P)

aconselho você por 2gb, já que você mexe com imagens, que uma coisa q utiliza muito a memória...por R$250 você pega tranquilo....

Postado

Hmmm. Vou ver essa opção também... Você acha que é melhor usar um processador AMD dual core do que um Intel dual core? Eu estava pensando em um intel, mas caso eu va usar um AMD, por ser mais em conta/melhor, não tem problema ;)

Então, ja que a minha placa de video não pode ser utilizada, posso até pensar em vender esse pc... Quanto ele valeria mais ou menos, sem monitor?

Obrigado pela ajuda ;)

Postado

Bom, montei uma outra configuração, baseada nas dicas:

Placa Mãe: ASUS M2N4-SLI - R$ 257,00

Processador: AMD Athlon 64 X2 3600+ - R$ 186,00

Placa de Vídeo: Geforce 7300GT - R$ 295,00

HD: Seagate, 160GB - R$ 160,00

Memoria RAM: Samsung, 1GB 667GHz, DDR2 - R$ 120,00

Fonte: Seventeam 420W - R$ 156,00

Total R$ 1.174,00

Alguem recomenda alguma mudança? Lembrando que eu não posso passar mais 1 centavo desse valor, e inclusive queria gastar ainda menos que isso. Alguma sugestão?

Postado

pegue uma 8500gt no lugar da 7300, pode nao ser melhor hj...mas ela é atualizada e você encontra mais barato doq isso, e tem placa-mãe mais barata doq isso, acho q a m2n q eu falei é mais barata....e se der...coloque mais 1gb de ram, vai ser uma diferença gritante pra você, q mexe com imagem ainda por cima...

abraço

Postado

Bom, no mesmo site que eu achei a 7300GT, achei a 8500GT por R$ 299,00

O preço está bom?

Quanto a placa mãe, sabe onde posso encontrar ela? Não achei em nenhum lugar, só achei a DELUXE, que é muito mais cara.

Postado

Esta configuração esta boa.Mas acrescente 1 giga de ram e tenha 02 giga.Faz uma diferença enorme essa quantidade de memoria.A placa de video.Bem, a 8500GT e uma melhor opção que a 7300GT.Mas se der, junte mais um pouco e invista numa 7600GT.Aí sim o sistema vai ficar bruto.

Postado

Eu estava pensando em 2x512mb em dual channel, vale a pena colocar 2x512 e mais um pente de 1GB, deixando sobrar um slot, para um futuro update?

O problema mesmo é a grana :/

Quanto a placa de vídeo 7600GT, não achei nenhum vendedor confiavel no mercado livre vendendo por menos de 400 reais, o que ja está muito acima do meu orçamento... Acho que vou ficar com a 8500GT se achar mais ou menos o mesmo preço (ou mais barata).

Postado

faça dual channel com 2gb(2x1gb)...vai fazer uma baita diferença para você...eu tenho 1gb e edito imagem tb, e estou pastando...8500gt eu já vi no ml por 250...só procurar que acha...

Postado

Sobre o vendedor confiavel, acho que isso nao vou er problema...

O problema maior agora é o dinheiro. Comprar de varios compradores vai dar muito dinheiro só de frete...

E se eu fizer o seguinte:

Primeiro, essa placa ai que eu to comprando (m2n-sli) não tem video onboard, ou tem?

Será que se eu comprar uma com video onbard e depois eu comprar uma placa de video separada, quando conseguir um dinheiro extra... Seria uma boa ideia? Existem placas com video onbard e 4 slots de RAM DDR2? Porque não aguento ter que fazer upgrade com apenas 2 slots...

Obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...