Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com carregador de celular


hgccsp

Posts recomendados

Ae galera!!

to precisando duma ajudinha num carregador de celular!

o meu pai compro um carregador xing ling, e foi ligar no caminhao (24V) e PLOFT.

Abri ele pra ver se tinha como arrumar, e vi que tem 3 transistores, sendo que o datasheet de um nao achei nem com reza braba!!

Ai dei uma catada aqui em casa e achei uns carregadores velhos, então fui ver se tem como adaptar pro celular dele. achei um com o CI MC34063 e se nao me engano a saida é 12V (pros antigos "Tijoloes"!!). dei uma olhada no datasheet do CI e vi que ele suporta até 40V, passando longe dos 24V da bateria. teria algum jeito de regular a saida para 6,7V, que é a mesma tensão de saida do carregador da tomada?

Valeu!!:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o circuito do datasheet dele, que é semelhante ao do carregador, e coloquei os valores das peças que estão no carregador entre parenteses. Nao posso informar o valor da bobina, pois nao esta escrito nela, e nem possuo multimetro com essa funçao. E corrigindo, a saida do carregador de tomada é de 6,5V. Creio que nao necessite grandes alteraçoes no circuito para regular a tensão.

Valeu!

post-64546-1388494423694_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hgccsp,

seu anexo não está aparecendo. Tente hospedar sua imagem num site como o

http://www.4shared.com

é gratuito mas você tem que se cadastrar. Isto leva menos de 2 minutos e você terá disponível até 1GByte.

Quando conseguir, copie o link e poste aqui. Esta dica é para todos os que estão tentando postar imagens e elas não aparecem.

Veja aqui um exemplo disto e aproveite pra ver como sua mensagem chega no meu e na na maioria dos micros.

http://www.4shared.com/file/20437291/f778dac6/exemplo_hgccsp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tensão de saída é definida pelos resistores R1 e R2.

No exemplo do original, observe que é usado R1 de 1,2K e R2 de 3,6K.

Observe que eles formam um divisor de tensão para a saída que entra na referência 1,25V.

veja: 5V/( R1+R2) x R1 = 1,25.

Se colocar um trimpot de 15K no lugar de R2 terá uma fonte ajustável de 1,25 até

~18V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei um trimpot de 10K e foi até 22V. o problema é que quando tá entrando por ex. 9V, eu regulo a saida pra 6.5, só q se eu aumento a tensão de entrada, a tensão da saida tmb aumenta, e isso num pode acontecer porque o carregador vai ser usado em 12V e 24V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe, amigo, mas tem certeza que este CI está bom?

Pelo visto ele parece não estar regulando!

Teste o pino 5. Tem que ter exatamente 1,25V. A saída deve ser fixa com o valor definido pelos resistores independente da tensão de entrada.

Estou saindo p/ trabalhar mas para quem se habilita aí está os dados.

Veja a app. note. em especial a página 22.

http://www.4shared.com/file/20465522/ea2303c9/MC34063-app-note.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando agora: carregador nao é apenas uma fonte regulada? quem dá o limite de carga é o celular, correto? então pensei em montar uma fonte regulada, que entrasse 12 e 24V e saisse 6,5V. alguem poderia me passar um esquema assim? imaginei montar com diodo zener, so que nao sei desenhar o circuito.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!