Ir ao conteúdo

Boot pelo CD-rom externo

fernandospaiva

Posts recomendados

Postado

Comprei uma gaveta externa para CD-Rom que liga via USB em um notebook HP Pavilion 9233. Como faço para fazer boot pelo Cd- Rom externo? As opções da BIOS são as seguintes:

- Cd-Rom boot [enable/disable]

- Floppy boot [enable/disable]

- Internal network adapter boot [enable/disable]

Boot sequence:

- Hard drive

- CD-Rom

- Network adapter

- USB diskette on key

- USB floppy

- USB hard drive

Postado

Ôpa! ^_^

Acho que para dar o boot pela unidade externa, tente mudar a seqüência do boot. No caso, deverá ficar assim: :D

- USB hard drive

- Hard drive

- CD-Rom

- Network adapter

- USB diskette on key

- USB floppy

Acho que é nessa seqüência!

Abraços!

Postado

Não é uma hd externa, mas um cd-rom externo! Tentei todas as combinações de boot, e nada... entrei em contato com a HP pelo site deles e o antendente disse que não é possível bootar por um cd-rom externo. Não é possível, deve ter um jeito!! O notebook é novinho, modelo novo... alguém pode me ajudar?

Postado

ôpaa!

hehehe

Deve haver um jeito sim... Vou dar uma pesquisada aqui e volto pra postar aqui...

É impossível um notebook novo desse não dar o boot por um CD externo.

Abraços!

Postado

Valeu cara... tb estou pesquisando aqui... até pedi pra Phoenix me enviar a atualização da BIOS, mas até agora não me mandaram.

Preciso bootar de alguma forma!! Não rola bootar pela rede?

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigo! você tem que verificar a prioridade de boot...sempre tô fazendo experiências com meu notebook e PC...Existem prioridades suportadas por determinadas placas mães que permitem fazer boot via usb...como fora dito sempre tô na lida. Consegui transformar a instalação do XP em bootável pelo pendrive...deu um pouco de trabalho mas consegui. Também consegui o mesmo com o windows versão em miniatura e fedora...

Há um momento extremamente curto em que os dipositivos usb são desligados, talvez por isso você não esteja conseguindo dar boot pelo usb...tente pelas outras portas usb. Caso não dê, verifique as configurações no Setup, e modifique-as dando prioridade para o dispositivo usb "bootar" primeiro e o HD bootar em segundo.

Postado
Comprei uma gaveta externa para CD-Rom que liga via USB em um notebook HP Pavilion 9233. Como faço para fazer boot pelo Cd- Rom externo? As opções da BIOS são as seguintes:

- Cd-Rom boot [enable/disable]

- Floppy boot [enable/disable]

- Internal network adapter boot [enable/disable]

Boot sequence:

- Hard drive

- CD-Rom

- Network adapter

- USB diskette on key

- USB floppy

- USB hard drive

- Cd-Rom boot [enable/disable]---> Deixe em enable

- Floppy boot [enable/disable]---> Deixe em disabled

- Internal network adapter boot [enable/disable]---> Deixe em disabled

Hd ----> Deixe como boot secundário

- Cd-Rom boot ----> deixe como boot primário

Se for XP no meu pc eu teclo F12 escolho o local do qual farei o boot...inicio a instalação do sistema, escolho o local onde quero instalar, ou se quero formatar o HD...o programa extrai os arquivos necessários, após a primeira reinicialização deixo o pc procura sozinho o local onde o sistema extraiu e após isso vem a tela de configuração...depois corre pro abraço...

Postado

Bom... acredito que você não tenha reparado que esse tópico é de um ano e meio atrás.

Em todo caso, fica a sua dica para quem esteja passando pelo mesmo problema, atualmente.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...