Ir ao conteúdo

Aviso de "Indicador de Energia" Placa NVIDIA

wanfis

Posts recomendados

Postado

Olá colegas...

Estou com um problema e não sei como resolver. De vez enquanto, quando ligo meu pc aparece um aviso da minha placa de vídeo com o nome de "INDICADOR DE ENERGIA", então no texto diz que "O NVIDIA System Sentinel está informando que a placa da NVIDIA não está recebendo alimentação suficiente", e que "Para proteger o hardware contra possíveis danos ou contra um possível bloqueio do sistema, o processador gráfico reduziu seu desempenho para um nível que permite operações seguras initerruptas" sendo que minha placa é uma XFX NVIDIA 6800XT de 256mb. obrigado

Postado

Amigo, "6600XT" não existe. Procure saber o modelo exato da sua placa de video pra poder nos ajudar a responder. É provável que ela seja uma 6600GT ou uma 6800XT.

Em qualquer um dos casos, o problema deve ser a sua fonte, que deve estar sendo insuficiente para fornecer energia pra a sua placa de video. Tanto a 6600GT como a 6800XT exigem uma fonte de potência real, como uma Seventeam 350-BKV. Uma fonte genérica não consegue fornecer energia suficiente pra ela e deixa o PC inteiro instável.

Qual a fonte que você usa no PC? Se for uma genérica, tenho quase certeza que ela é o problema.

Postado

Amigo, minha placa é uma xfx 6800xt, desculpe o erro, mas andei olhando a conexão dela e vi q ela está certinha conectada inclusive com o plug de alimentação que vem da fonte, e continuo recebendo a mensagem de insuficiência de alimentação. Ah minha fonte é uma fonte seventeam de 420W modelo st-420bkv. Por favor se alguém poder ajudar eu agradeço.

Um abraço

Postado

Estranho mesmo... então com certeza a fonte não é o problema; essa aí aguenta tranquilo.

Jjá tentou reinstalar/atualizar os drivers dela? Junto com os drivers vem também o pacote de programas de controle dela, incluindo os de diagnóstico, como esse que mostra a insuficiência da alimentação. Talvez reinstalando tudo ou colocando versões mais novas ele pare de mostrar esse problema.

Postado

PROBLEMA RESOLVIDO

Agradeço pela atenção, finalmente a msg de erro não aparece mais após iniciar o sistema operacional ....

Levei meu pc em uma autorizada e descobriram que o slot do pci exp tinha problema e a placa geforce ficava frouxa, então como estava na garantia pedi uma nova.

Obrigado

• 11 meses depois...
Postado

Gente, desculpe ressucitar um tópico antigo, mas eu coloquei essa placa (que ganhei do meu irmão porque ele trocou a dele) e dá o mesmo problema.

Uso uma fonte Cooler Master 460 (aquela aprovada e recomendada pelo CH), apenas um HD IDE e um gravador de DVD, num Athlon 64 3000 c/ 2GB de ram. Ou seja, fonte não deve ser.

Mas continua dando o bendito erro, mesmo eu colocando o driver original, um intermediário ou o mais recente. Coloquei a alimentação secundária também, naquele conector de 4 pinos.

O estranho é que os jogos estão rodando perfeitos (para o gráfico da placa, claro), mas roda tudo direitinho. Não sei mais o que fazer.

Alguém pode me dar uma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...