Ir ao conteúdo

Ajuda com o melhoramento do PC

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Vou dar uma boa melhorado no pc me breve. Andei dando uma olhada por aí e encontrei isto:

Placa Mãe Asus P5LD2-SE(R$230,00)

HD Samsung 320GB - SATA2 16mb de cache(R$285,00)

Memória 2GB Samsung DDR2 667Mhz(Dual Channel)(R$240,00)

XFX GeForce 8600GT 256MB GDDR3(R$425,00)

Como não entendo muito de hardware gostaria que me ajudassem em certos pontos.

A primeira duvida é a seguinte: Essa placa mãe só suporta memorias até DDR2-667, nao soporta uma memoria mais rapida, gostaria de saber se é desvantagem adquiri-la ou se me recomendam uma MoBo com suporte para DDR2-800.

A segunda e sobre processador: Como podem ver, não listei nenhum processador acima. Ouvi dizer muito sobre o Atlhon 64 X2 3800+ porém nao tenho certeza de qual comprar. Qual vocês me recomendariam?

A terceira é sobre refrigeraçao e alimentaçao: Eu sou completamente leigo nessa parte, não sei nada. Supondo a consiguração acima, qual fonte e quais coolers me recomendariam?

Muito obrigado desde já!

Postado

Na verdade, você está confundindo as coisas: essa placa-mãe é pra processadores Intel, não AMD.

Outra coisa: o Dual Channel não é determinado pela memória, mas sim pela placa-mãe. Cuidado com isso.

Se não quer gastar muito e quer uma placa-mãe razoável, eu recomendaria a ECS C51GM-M. Custa na faixa dos 200 reais, suporta SATA2, Dual Channel, tem um slot PCI-Express x16 e, pra casos emergenciais, um video onboard razoável (Geforce 6100, equivalente a uma FX5200). Ela só tem uma "desvantagem", que é o fato de ela só possuir dois soquetes de memória, mas se você vai usar apenas dois pentes de 1GB, tá tranquilo.

Se puder gastar um pouco mais, tem essa outra opção nessa mesma loja que você mandou: