Ir ao conteúdo

Problemas com volante Leadership Racer F1 Universal

Posts recomendados

Postado

Bom galera, adquiri esse volante para jogar no PC mesmo torcendo o nariz para a Leadership, afinal um G25 não é para qualquer um.

Para quem não conhece, é esse aqui:

1028_g.jpg

Não tive problemas em instalar o driver e nem em conectá-lo ao PC. O Windows XP reconheceu normalmente e em 'Controladores de jogo' ele aparece como 'LS-USBMX 1/2/3 Steering Wheel W/Vibration'. A vibração e todos os botões funcionam perfeitamente, com exceção das borboletas atrás do volante e dos pedais. É aí que mora o meu problema.

As borboletas estão, por padrão de fábrica (ao menos no meu volante), funcionando como eixo Y+ e eixo Y-, igual aos pedais!! Não adianta eu utilizar a função de programação que o volante tem pois ele sempre altera, igualmente, as borboletas e os pedais, ou seja, os pedais estão funcionando como uma mera "extensão" das borboletas, ou vice-e-versa.

Liguei o dia inteiro para o Suporte Técnico da Leadership (0800-722-2208) mas a ligação sempre caía.

Não sei se isso também ocorre no XBOX, no GC ou no PS2 (o volante nem funciona no Slim).

Alguém teria alguma ideia para me auxiliar?!

• 6 meses depois...
Postado

Nao estou consseguindo nem instalar!

aonde consseguiu os drivers?

se você tiver os drivers por favor me mande por e-mail!

Estou usando windows vista 64 mais já tentei no XP 32 e tambem nada...

Os dois windows reconecem o volante com uma letra estranha...

Postado

Cara, não veio nenhum CD na caixa do teu joystick?! Tirando esse problema das borboletas e dos pedais, após instalar o setup do driver no XP, tudo funciona normalmente.

Postado

Amigo, tb comprei esse volante e achei ridiculo pelas borboletas terem o mesmo eixo dos pedais...e é assim mesmo! tentei ligar lá, mandei e-mails e nada dos kras responderem...ainda bem q até consegui vender ele prum amigo

tenho um texto aqui q vou copiar duma comunidade do orkut q tem um jeito de modificar isso

Modificando o Volante Sport Racing da Clone

Volante Sport Racing da Clone & F1 Racer da Leadership

Como muita gente já comentou, existe um erro ridículo de projeto nos volante Sport Racing da Clone e no F1 Racer da Leadership. Nos dois volantes existem "borboletas" na parte de trás, o que levou muita gente (inclusive eu) a comprar achando que seria borboletas de câmbio mas que na verdade servem como "clones" do acelerador e do freio. Eu fiz uma modificação no modelo da Colne pra fazer essas borboletas funcionarem do modo correto. Deve ser muito parecido pra fazer no volante da Leadership. Quem quiser se arriscar a fazer as borboletas funcionarem tem que fazer o seguinte:

Modelo da Clone:

http://images.shoptime.com.br/imagens/produtos/maisfotos/165728a.jpg

Modelo da Leadership:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=46073312_5167.jpg&v=P

1- Desmonte o volante, com cuidado pra não arrebentar nenhum fio

2- Procure os fios que ligam os botões traseiros do volante (Na parte de trás do aro) -> No caso do volante da Leadership, basta procurar algum botão que possa ser "desligado" sem fazer falta

3- Procure os fios que ligam as borboletas

4- Corte os fios e emenda eles (Os fios do botões nos fios das borboletas), tomando o cuidado de manter os lados dos botões (direito/esquerdo) -> Preste muita atenção na configuração da placa de circuitos das borboletas, ligando um FIO DE CADA LADO. Tanto faz a posição dos fios (+ ou -), porque o que vale são os contatos sendo fechados (*)VER ABAIXO

5- É necessário fazer uma extensão desses cabos, deixando uma folga para o movimento do volante (O ideal é soldar novos cabos, mas nem me arrisquei a fazer isso)

6- Os botões traseiros (Ou os outros botões escolhidos) vão ficar desligados, já que os fios deles vão estar ligados nas borboletas, que agora podem ser configuradas como botões separados

7- Antes de fechar tudo, teste os botões no painel de controle, pra ver se todos estão funcionando e pra ver se não fez nenhuma besteira...

(*)É meio complicado pra entender os circuitos das borboletas, mas dá pra fazer se prestar atenção. Tem um fio que liga os dois lados dessa placa de circuitos (Pelo menos é assim no volante da Clone); esse fio DEVE SER CORTADO pra eliminar qualquer contato entre os dois lados (Isso só serve na configuração padrão acelerador/volante).

se você quiser arriscar ta ai...é por sua conta em risco

tem comentarios de algunns no topico q conseguiram fazer as modificações... c você tiver orkut, o endereço do topico é esse

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=4244728&tid=2543767563007918090&kw=leadership

Apocalipse, entra no site da leadership e procura pelo produto q pelo q eu mi lembre quando fui lá consultar, tinha o download do driver

espero ter ajudado

abraços

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

:)Beleza, qualquer coisa tem mais detalhes postados nesse mesmo link ai...

Ta acontecendo de aparecer umas placas centrais novas, mas qualquer coisa damos um jeito assim mesmo...!!

Abraço..

• mês depois...
Postado

Olá galera!

Eu também comprei um volante deste e notei que além deste problema das borboletas os pedais de freio e acelerador que deveriam ser analógicos só funcionam de forma digital. Será que isso tem solução também}

Postado

Galera,

me desculpem a encheção, mas como vocês estão falando sobre o referido volante e eu tô precisando de uma ajuda quem sabe alguém não ajuda?. Sabem o pedal? Ele tem um cabo que conecta na traseira do volante, não é? Pois é! Meu filho puxou esse cabo e os cabos soltaram do conector. Eu posso fixá-los novamente, mas preciso saber a ordem das cores dos fios certinho, senão não dá certo! Já que vocês tão por dentro até da placa central do volante :), poderiam me dizer a ordem dos fios?

Tenho nem como agradecer.

Um grande abraço

Rogerio Miranda

Postado

Pessoal,

O meu é aquele outro Leadership, o Vibration Universal. Porém, por serem projetos parecidos peço ajuda para dar vida novamente as minhas corridas!!!

Meu pedal quebrou parcialmente a mola (fica meio afundado e meio que prende) em menos de 2 meses de uso. Quero trocar a mola e preciso de ajuda, pois nem sequer sei como abrir o pedal, só aparece um parafuso, porém tirando ele a base não sai.

Me ajudem, tenho acelerado no 'freio' e usado a borboleta p/frear (aquela q deveria ser a marcha, vai ver a pouca durabilidade do pedal seja o motivo pelo qual a borboleta tem o 'erro de fábrica'. Por sinal queria ter coragem de fazer modificação ensinada aqui!)

Postado

Dá uma força aí galera!!! Por favor!!!

Galera,

me desculpem a encheção, mas como vocês estão falando sobre o referido volante e eu tô precisando de uma ajuda quem sabe alguém não ajuda?. Sabem o pedal? Ele tem um cabo que conecta na traseira do volante, não é? Pois é! Meu filho puxou esse cabo e os cabos soltaram do conector. Eu posso fixá-los novamente, mas preciso saber a ordem das cores dos fios certinho, senão não dá certo! Já que vocês tão por dentro até da placa central do volante :), poderiam me dizer a ordem dos fios?

Tenho nem como agradecer.

Um grande abraço

Rogerio Miranda

• 2 meses depois...
Postado

oi galera, to com enorme problema na instalação do volante, pois na primeira vez instalei o drive mas toda vez q reiniciava ele perdia a instalção até perder totalmente a possibilidade de instalar mais, agora qdoo troquei na loja o volante ao tentar instalar novamente me aparece o seguinte erro:

Error Code: -5006 : 0x8000ffff

Error Information:

>Kernel\TextSubstitution.cpp (557)

>SetupNew\SetupDLL.cpp (814)

pAPP:LS-USBMX1/2/3 Steering...

PVENDOR:GASIA

PGUID:46DAF2A5-590A-437B-BDFD-B594C7C3C53B

$12.0.0.49974PAK

@Windows XP Service Pack 3 (2600) IE 7.0.6000.16705

alguem pode me ajudar????

Postado
oi galera, to com enorme problema na instalação do volante, pois na primeira vez instalei o drive mas toda vez q reiniciava ele perdia a instalção até perder totalmente a possibilidade de instalar mais, agora qdoo troquei na loja o volante ao tentar instalar novamente me aparece o seguinte erro:

Error Code: -5006 : 0x8000ffff

Error Information:

>Kernel\TextSubstitution.cpp (557)

>SetupNew\SetupDLL.cpp (814)

pAPP:LS-USBMX1/2/3 Steering...

PVENDOR:GASIA

PGUID:46DAF2A5-590A-437B-BDFD-B594C7C3C53B

$12.0.0.49974PAK

@Windows XP Service Pack 3 (2600) IE 7.0.6000.16705

alguem pode me ajudar????

Estou tendo um problema Pior , No meu caso eu plugo o Volante nas USB (todas do Meu PC) e nenhuma delas reconhece o Volante

PLuguei num PC mais antigo que tinha aqui e ele reconheceu normalmente

Qual problema será que está Havendo

tenho uma placa mãe Asus Comando , com processador COre2duo E6600 e uma placa de video Gforce 8600 GT

o que preciso fazer pra que minhas USb reconheçam o volante ?

• 4 meses depois...
Postado
Pessoal,

O meu é aquele outro Leadership, o Vibration Universal. Porém, por serem projetos parecidos peço ajuda para dar vida novamente as minhas corridas!!!

Meu pedal quebrou parcialmente a mola (fica meio afundado e meio que prende) em menos de 2 meses de uso. Quero trocar a mola e preciso de ajuda, pois nem sequer sei como abrir o pedal, só aparece um parafuso, porém tirando ele a base não sai.

Me ajudem, tenho acelerado no 'freio' e usado a borboleta p/frear (aquela q deveria ser a marcha, vai ver a pouca durabilidade do pedal seja o motivo pelo qual a borboleta tem o 'erro de fábrica'. Por sinal queria ter coragem de fazer modificação ensinada aqui!)

Quebrou com menos de dois meses de uso? E a garantia? Não tem garantia?

• 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Alguem tem um link para o driver ou pode postar com torrent, a incompetente da leadership não disponibilisa no site deles e a assistencia tecnica não atende o telefone. lamentavel.:(

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Não consigo instalar os drives no meu seven 64. Ele reconhece com um drive do update do win. Assim, não funciona. Já tentei atualizar pelo dispositivo manualmente mais não vai. Alguém sabe o que fazer?Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...