Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida do Século!!!!


André V.

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

A minha duvida na verdade é bem simples e tenho certeza que muitos de vocês (Ou todos vocês) acharão que nem vale a pena responder, mas como desejo saber, aí vai...

O clock interno dos processadores AMD x2 são diretamente comparados aos C2D da INTEL? (Ex. Um AMD x2 com clock de 2,4 Ghz é equivalente ao clock de 2,4 Ghz do E6600 da INTEL?)

A mesma relação existe nas memorias cache L2? (Ex. Um AMDx2 tem no máximo 1 Mb + 1Mb de L2 enquanto um C2D chega a 4 Mb, esse valor da AMD tem um mesmo padrão da INTEL, ou os 2Mb da AMD são equivalentes aos 4Mb da INTEL?

Obrigado a todos. (Por pelo menos lerem esse tópico)

André V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock do c2d não é diretamente comparado!

..o athlon equivalente fica uns ~600mhz pra trás...

ou seja..um c2d a 1,86ghz é igual o A64-x2 de 2,4ghz ( o 4600+)

quanto ao cache..também não...2mb não é igual a 4mb!

mas no Athlon há modelos diferentes com mesmo clock e mem. cache diferente..assim como o x2-4600+ e o x2 4800+..que respectivamente 512kb e 1mb de cache l2 por NÙCLEO!!

mesma coisa que difere o Pentium "E" 21x0, C2d série 43x0 e 63x0..

pelo cache maior do c2d..os resultados no superPi serem melhores em relação ao x2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta detalhada.

Falando sério.....já chegaram a me falar o contrário, que o A64 x2 4000+ era quase igual em desempenho com o c2d E6600, achei a irformação estranha e por isso vim aqui fazer uma pergunta, digamos, besta como esta.

Mais uma vez, obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!