Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini Core Duo 1.83


lipe.nestal

Posts recomendados

Caros,

Estou interessado em comprar um Apple Mac Mini com as seguintes características:

# Processador : Intel

# Tecnologia Processador : Intel Core Duo

# Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1.83

# Memória Cache em KB : 2 MB

# Memória em MB : 512

# Padrão Memória : DDR2

# Tipo Memória : SDRAM (PC2-5300)

# Disco rígido : 80 GB

# Placa de vídeo : Intel GMA 950

# Memória Placa Video : 64 MB

Gostaria da opinião de vocês, vale a pena essa configuração? Eu nunca tive computadores Macintosh, portanto não faço ideia se esta é uma boa máquina. Estarei usando programas de edição de imagens como Photoshop e Illustrator.

O principal: será que essa máquina roda na boa a nova versão do Mac OS que esta por vir? O Leopard?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Chefe!

Acho que 512 Mb de RAM é pouco mesmo pro Tiger, ainda mais que você vai usar esses programas de edição.

E outra, essa placa de vídeo onboard é tensa hein!!!!

Eu aconselharia um mac com placa de vídeo off.

Mas tem gente aqui no CDH que sabe muito mais que eu e pode dar respostas mais concretas.

De qualquer forma, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, as memórias são pareadas, então serão 2x256mb ddr2 667..Tendo uma taxa de transferencia de dados superior se fosse apenas uma memória de 512mb ddr2 667 sozinha. As configurações da apple nunca tiveram referencia por MHz, GHz a mais etc...sempre elas tem como objetivo o desempenho. Para rodar o Leopard não sei muito lhe falar....melhor esperar sair ele já com os macintosh instalados para ver o que que a Apple vai fazer..eheehe

Somente de uns 2 ou 3 para cá que só os macbook e os imacs estão vindo com 1GB(2x512mb ddr2 667).

Acredito que para rodar o Tiger e os programas que você quer não vai ter problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!

Bem, o jeito é esperar mais um pouco...

É meio complicado computadores da Apple, pois existem grandes diferenças de preço entre as linhas. Eu acho que o iMac seria o "ideal", mas a configuração que eu queria vai para R$ 6.000,00, mas só pagaria esse preço por um computador com a mesma configuração do Power Mac (com Intel Xeon), mas aí o preço vai parar R$ 9.000,00, ou seja, completamente inviável...

Mesmo assim vou esperar, ver se o preço cai ou encontrar uma BOA promoção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

AEEW, pessoal!..o Mac mini é mais pra uso ba sico domestico!, ?..concordam ?...ele é um modelo mais acessivel pra quem ker começar na plataforma,...pra quem usa em casa...ele é bem basico...é BOM SIM COMO todos os Mac, mass compensa investir em algo maior!

http://guipplemais.blogspot.com/

Eu por exemplo, prefiro um MACBOOK WHITE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!