Ir ao conteúdo

TV CCE HPS33RB que não sai da espera

qarcanjo

Posts recomendados

Postado

Oi gente!

A televisãozona de casa deu pau... Ela liga e fica em stand by, mas na hora de acender a tela, ela só fica piscando bem rapidinho e fraquinho a luz de stand-by, mas não acende nunca.

Alguém sabe do que se trata?

E onde consigo informações sobre os seguintes componente?

Placa de fonte 72154.07 e placa de TV 72154.08 que vem nessa televisão? Preciso encontrar informações, pois meu pai não vai levá-la na assistência nem que a vaca tussa, então preciso das informações para ele dar um jeito ele mesmo...

Postado

Amigo, em primeiro lugar, seu pai trabalha com eletronica??? Se não, não aconselho ele vir a tentar consertar, porque o q pode ser 1 probleminha, pod se tornar 1 problemao, mas se ele trabalha, então vamos la, bom, como ela esta em standby, verifique a fonte, veja se tem algum componente danificado ou alterado, capacitores, resistores e diodos, acredito q você vai precisar do sqema, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo/RN

Postado

Amigo RVS apoiado!!!Se seu pai nao mexe com eletronica melhor nao fuçar nao.Uma porque a perigo de levar choque e outra como foi dito,danificar ainda mais.Parece que a tv esta em modo de proteçao,seria bom testar saida horizontal,ela quando entra em curto provoca isso.Ou algum componente alterado na fonte tbem.

Postado

Meu pai trabalhava com eletro-eletrônica de escavadeiras, perfuratrizes, etc. na CVRD... Já consertou algumas TVs no passado, mas nunca mexeu com isso profissionalmente. O problema é que ele encanou com a coisa, e não vai levar num técnico nem amarrado.

Ps: Não temos o esquema do televisor. Não consegui ele 0800 ainda. Mas vou falar isso que vocês me falaram... Valeu!

Postado

Amigo então fale pra ele logo que abrir testar a saida horizontal,e se estiver boa,testar se a tensão no capacitor da fonte primaria,depois parta para o ci chaveador,depois fonte secundaria,etc............

• 2 semanas depois...
Postado
Amigo, tenho o sqema da HPS33R_EE, se servi pra você me adicione no MSN...valeu!!!

Ops... Estiva unstempos fora do ar pois minha mobo pifou...

Ok, não uso muito o msn, mas tá adicionado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...