Ir ao conteúdo

P5K-se, P5N-5LI, ou Fatal1ty FP-in9 SLI?

mxp.dogaum

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Vou comprar um PC amanhã! Quero um sagrado E4300 pra overclock. Já escolhí as memórias (ou quase escolhí!), que serão ou Corsair XMS2 (4-4-4-12) ou G.skill Gamer Ex. (4-4-4-12); já tenho a fonte (tt 420W:wub: pfc ativo), e já tenho uma 6800GT. O cooler será um Vcom H3:wub: (http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=P775-05C922H3), que tem 500g e 6 heatpipe. Pretendo fazer o pin MOD com tinta condutiva de prata que já comprei (ainda nao chegou, mas ja comprei) e extrair o máximo de overclock possível!

Só me falta escolher a mobo, correto? Estou entre uma ASUS p5k-SE, uma P5NE-sli e uma ABIT Fatal1ty FP-in9 sli, numa duvida cruel! O pc será usado em Palmas-TO, onde 40º é frio!

Obrigado a ajuda!

Postado

Pessoal,

Vou comprar um PC amanhã! Quero um sagrado E4300 pra overclock. Já escolhí as memórias (ou quase escolhí!), que serão ou Corsair XMS2 (4-4-4-12) ou G.skill Gamer Ex. (4-4-4-12); já tenho a fonte (tt 420W:wub: pfc ativo), e já tenho uma 6800GT. O cooler será um Vcom H3:wub: (http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=P775-05C922H3), que tem 500g e 6 heatpipe. Pretendo fazer o pin MOD com tinta condutiva de prata que já comprei (ainda nao chegou, mas ja comprei) e extrair o máximo de overclock possível!

Só me falta escolher a mobo, correto? Estou entre uma ASUS p5k-SE, uma P5NE-sli e uma ABIT Fatal1ty FP-in9 sli, numa duvida cruel! O pc será usado em Palmas-TO, onde 40º é frio!

Obrigado a ajuda!

• Membro VIP
Postado

cara, pegue uma P5K-SE, mas cuidado na refrigeração de TODO o sistema. Já que você disse que 40º é frio, então refrigere bem o PC. Coloque dois exaustores de 120mm na parte de trás da fonte, para retirarem o ar quente e , se possível, coloque 1 exaustor de 120mm na frente do HD, na parte da frente dos HDs. Isso deve ajudar o seu PC e ficar frio. E lembre-se, use um gabinete bem grande e ventilado.

Postado

Olha nunca usei uma Asus P5K-SE, mas ja que o PC é pra lugar quente, a Abit IN9-SLI é mais fria q a Asus P5NE-SLI, mesmo porque ja tive uma Abit dessa e ela me agradou bastante, so sai dela pra fazer o crossfire, mas ela vale cada centavo !!!

Postado

É, estou ligado do problema de temperatura, estou bem preparado pra ele (vento!!!). Mas não sei se a placa-mãe da Abit é melhou ou pior que dá asus nesse caso, e não se eu conseguiria um bom overclock com a novata P5K-SE!

• Membro VIP
Postado

Seria bom investir numa Gigabyte GA-965P-DS3 tbem! Otima opção!

Mas sobre essas opções, ficaria com a Abit...Por ser uma placa criada especialmente para Over Clock..

P5K-SE tá me cheirando placa de baixo custo..

É bom comprar uma ventoinha tbem para adptar no Chip set, pois mesmo usando Heat Pipes, ele vai ferver nesse deserto ai..

Postado

Acho que a P5k Se , seria bom pra você . Tambem estava na dúvida entre a Gigabyte e a Asus . Paguei bem menos na Asus e você pode fazer over com ela também e pela configuraçção que você quer fazer esta placa esta legal . A placa da Gigabyte e uma novidade legal , mais memoria DDr3 esta muito cara e processadores de 45nm ainda fora de cogitação e pegar uma placa hibrida agora e atirar no escuro . Pois, todos os fabricantes vão lançar novas placas no final do ano com vários suporte e esta placa hibrida deve ficar obsoleta com tempo . Eu compraria a Asus P5k se ; Depois de 1 ano eu resolveria pela nova configuração , ainda mais que preço até lá vão despencar ,,,,

Postado

Valeu a ajuda, pessoal! Acabei comprando a ABIT mesmo, pois não quis me arriscar com a novata P5K-SE. Me arrisquei uma vez com uma asus baixo custo recém saída do forno, a A7V8X-X, e ela se mostrou uma bela porcaria, assassina de peças! Não cometerei o mesmo erro.

Tenho lido bastante e asseguro pra vocês que a melhor opção, entre a P5N-E SLI e a FP-IN9, a ABIT leva a melhor.

Comprei a minha, que deve chegar essa semana. Comprei ainda um cooler de cobre ativo pra instalar na ponte norte e uma fan adicional para instalar no cooler HPFI-10025 da evercool, que usarei. valeu de mais, galera!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!