Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memórias


Fernando Castro

Posts recomendados

Fernando, o overclock é feito aumentando o clock externo do processador. Como o clock da memória é amarrado ao clock externo do processador, você automaticamente fará um overclock na memória do micro quando faz um overclock no processador. então o fsb do Pentim 4 willamett e de 533mhz se nao me engano, como ele transfere 4 dados por pulso de clock, seu clock real é de 133mhz. Como ele esta 10% com over ele foi para (146mhz x 4 ). então você pega os 146mhz e multiplica por 1,5, aí você vai ter a frequencia que sua memoria estara mostrando no CPU-Z, pois ele irá te mostrar é a frequencia real da sua memoria. Cofirme aí depois poste pra gente...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você disse está certo, porém a freqüência do processador é 100mhz (qdr 400mhz), e com 10% ele fica 110 mhz (qdr 440).

A memória está marcando 146,7 mhz no CPU-Z, e segundo o que você disse ela não seria 110x1,5 = 165?

Acho que tem algo a ver com isso: FSB:DRAM = 3/4 porém não sei direito como trabalhar com esses valores.

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!