Ir ao conteúdo

O que acham desta configuração? Devo mudar algo?

Posts recomendados

Postado

Proc Athlon 64 x2 5200+

Placa mãe M2N-E SLI

2 gb de memoria ddr2 800 mhz

Placa de video GeForce 8600 Fatality 256 mb

Estou vendo a fonte e o hd ainda, mas vou colocar uma fonte que tenha potência acima de 500 watts reais!

Postado

Não quero gastar mais que 1500, a placa mãe será num rolo, não gastarei nada! Tava dando uma olhada e me pareceu que proc AMD 5200 + placa mãe socket AM2 sai mais barato do que colocar um core 2 duo( compatável ao x2 5200) + placa mãe.

Proc Athlon 64 x2 5200 : +ou- R$ 450

Placa de vídeo GeForce 8600 gt 256 Fatal1ty: +ou- R$ 500

2 gb memoria ddr2 800 mhz: +ou- R$ 280

Placa mãe: não vou pagar

Fonte que não sei ainda: +ou- 200 reais, quero uma não tão cara e boa!

Hd: por enquanto vou deixar o meu ultra ata 120gb 7200, depois compro um melhor!

Tá boa esta conf ou dá para melhorar com a mesma grana? O orçamento já ta no limite! Quero um pc que rode tudo que é jogo com todas as configurações de vídeo no máximo! Acredito que este roda! Eu acho!

Pc atual : Athon 64 3000+, 1 gb memoria ddr 400, placa mãe ASUS K8VX, Hd ultra ata 120 7200 rpm, Placa de vídeo GeForce FX 5500 256.

Postado

Boa Tarde,

Otima configuração, Memoria a nivel do processador, placa de video tambem a nive do processador... (equilibrado...) mais concordo com você em adquirir uma fonte de 450W para cima, pois a qualidade e a potencia oferecida por uma fonte resume um desempenho bem mais estavel. Quanto ao HD se puder adquira um com tecnologia SATA ou SATAII para acompanhar o total desempenho da sua máquina.

Alguns sites que pode lhe ser útil:

www.hardplus.com.br

www.waz.com.br

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado
mais concordo com você em adquirir uma fonte de 450W para cima, pois a qualidade e a potencia oferecida por uma fonte resume um desempenho bem mais estavel.

Concordo..Mas se ele utilizar uma Zalman 360W por exemplo..Ele vai ter a mesma estabilidade e desempenho que uma fonte acima de 500W DE QUALIDADE!

Para garantir bom estabilidade e desempenho, não precisa de uma fonte de 500W pra cima, e sim uma fonte que consiga entregar tranquilamente pelo menos 300W.

Postado

a configuração tá boa, pegaria com os +- 200 conto que você quer gastar com a fonte eu pegaria uma huntkey 450w ou uma seventeam 450P-AG, mas se puder gastar um pouco mais de 200 conto pega uma zalman 360w, como o julio falou ela é uma excelente fonte.

fallows!!!

Postado

A maior dúvida é com a fonte mesmo! O resto acho que está legal! Quem puder dar mais dicas ai eu agradeço! Valeu! Eu fiz uma simulação de quantos watts precisarei +ou- e acho que preciso uma de no mímimo 450 watts reais! Levando-se me conta o simulador! Mas é bom sobrar potência do que faltar!

Postado

Quanto a fonte, na faixa de 200 reais só tenho duas recomendações: Zalman 360B-APS (a melhor na minha opinião) ou Seventeam 450P-AG. Se quiser economizar, uma Seventeam ST350BKV que sai por uns 120 reais, vai te dar a mesma tranquilidade das outras citadas acima, mas tem uma eficiência menor e não conta com PFC ativo.

Quanto a sua configuração no geral, achei bem bacana. Apenas quanto sua "dúvida" de o pc rodar todos os jogos no MÁXIMO, digo que não. Em jogos não tão pesados como BF2, sim, tudo em HIGH mais filtros, numa boa resolução, mas em jogos realmente mais brutos, só 8800GTS ou superior pra rodar em FULL de verdade. De qualquer forma, eu ao menos não investiria numa placa de vídeo superior a 8600GT/GTS, até porque não ligo para toda essa qualidade que os novos jogos podem ter,e a qualidade que a 8600GT irá lhe oferecer já é muito boa, apenas não será 100%. Caso queira realmente jogar tudo no máximo, aí teria que economizar no processador e pegar uma 8800GTS....

Postado

Concordo com você greatwalker, a 8600 esta de bom tamanho se nao quer rodar tudo em full ou nao liga pra isso, e quanto a fonte, pega um zalman ou huntkey como ja falaram acima.Falou's

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!