Ir ao conteúdo

Primeiro programa no netbeans

boot G

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal estou estudando java. Só que no inicio do livro da um exemplo de um programinha bem simples que só escreve uma frase... eu fiz esatamente como esta no livro no netbeans mas não da certo! acusa um erro muito estranho. Alguém ai poderia postar uma exemplo como este mas que realmente funcionace no netbeans..?

obrigado.

• 2 anos depois...
Postado
Bom pessoal estou estudando java. Só que no inicio do livro da um exemplo de um programinha bem simples que só escreve uma frase... eu fiz esatamente como esta no livro no netbeans mas não da certo! acusa um erro muito estranho. Alguém ai poderia postar uma exemplo como este mas que realmente funcionace no netbeans..?

obrigado.

você dev fazer o seguinte:

1ºcrie uma classe...isso você ja deve saber porque sem a classe você nem conseguiria entrar na parte de programar :P

entre na sua classe principal, dentro dela você vai digitar os seguints comandos

System.out.println("Hello World!!!");

//Com certeza foi esse o exemplo que deram no livro.Obs:essas duas barras//

//elas significam q você pode fase comentario na mesma linha.

após isso se você estiver usando o netbeans va no botao executar q ele irá aparece logo abaixo o seguinte retorno Hello World!!! não se esqueça do ; (ponto e virgula no final).

se não der certo o erro é no seu compilador.

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

public class HelloWorldConsole {

public static void main(String args[]) {

System.out.println("Hello, World!!!");

}

}

Postado
public class HelloWorldConsole {

public static void main(String args[]) {

System.out.println("Hello, World!!!");

}

}

Lembre que se você usar o exemplo acima tera que criar uma classe com o nome HelloWorldConsole, se não der certo manda o erro aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!