Ir ao conteúdo

Positivo V44 x Windows XP

DJJeanMarcos

Posts recomendados

Postado

Galera... tô comprando um notebook da Positivo V44 (Celeron M410 1.46Ghz, RAM 512Mb DDR, HD 40Gb, Wireless e Webcam), só que ele vem com o Windows Vista Starter, tô afim de colocar o XP Professional, vai ter algum problema?? É fácil conseguir os drivers pra esse note??

• Membro VIP
Postado

Pode instalar o XP tranquilo, é só pedir prá própria Positivo, ou baixar nos sites das placas (VIA Arena, Realtek, Synaptics, etc) ou na Clevo (que são os mais antigos).

No meu V41 eu prefiro pegar direto na VIA Arena, Realtek, etc, porque são os drivers mais atualizados.

Postado
Opa!!! Tô pagando R$ 1.990, 00 com nota.

O que você sugere?

Credo, fuja disso pelo amor de Deus, já tive um V41 que é igual a esse aí, tava com 1gb e 80gb de Hd vendi por 1600,00, porque era horrivel, nesse preço você consegue coisa infinitamente melhor, os chipsets utilizados pela Positivo são desprezíveis, principalmente os de video, que mal conseguem rodar um paciência da vida(força de expressão), e não adianta dizer que você irá utilizar apenas para Internet e editor de textos, eu fui com esse mesmo pensamento e me arrependi, se você quiser fazer qualquer coisinnha a mais, desde de aproveitar o recurso Aero do Vista a jogar um Age of Mythology, com esse note você não irá conseguir nada disso(desculpem a redundância), vá de Compaq V6210Br ou Mirax 4200, que são muito melhores e com preços mais atrativos, não compre um note apenas porque vem com mais memória ou porque vem com um gravador de DVD, isso você pode colocar por fora e gastar muito menos do que pegar esses componentes de fábrica.

EM RESUMO, FUJA DA POSITIVO OU O RESULTADO SERÁ NEGATIVO:lol::lol::lol:

• Membro VIP
Postado

Pra você ter uma ideia sobre o positivo...

Na http://www.efacil.com.br você tem:

Postivo V41: R$1430,00 a vista no boleto (menos memória e com Linux)

Positivo V43: R$1610,00 a vista no boleto (praticamente igual o V44)

No http://www.pontofrio.com.br

Positivo V42 por R$1614 a vista

Positivo V52 por R$1444 a vista

Mas existem opções melhores pra comprar até 2000 reais:

Mirax M4210

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1967938&ID=96A4E7B67D708140D12200585

Montado no Brasil (garantia no Brasil). Fabricado pela MSI (marca bem recomendada).

Tem chipset (e consequentemente controlador de video) muito superior ao usado no Positivo. Alguns andam vindo com HD de 80GB (pode ser sorte pois a descrição é HD de 40GB). Vem com gravador de DVD e 512MB de RAM. Mesmo processador do Positivo. Sem webcam. Tela de 14.1".

• Membro VIP
Postado

E algum bug do forum comeu metade da minha resposta...

Continuando...

O Mirax sai por 1600 reais em até 12x.

Tem o HP 6210:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=96A4E7B67D708140D12200585

Processador AMD Sempron (equivalente ao Celeron), 256MB de RAM (fácil de expandir), HD de 60GB, sem gravador de DVD (vem gravador de CD e leitor de DVD), sem webcam, tela de 15,4" (maior, mais pesado), chipset equivalente (ou um pouco superior) ao Mirax.

• Membro VIP
Postado

E algum bug do forum comeu metade da minha resposta... De novo!!!

Continuando...

Preço: R$1799

HP NX6325:

Processador Turion X2 (bem superior aos outros), chipset equivalente ao Mirax e ao 6210. Sem gravador de DVD.

Vem com Windows XP Pro (você não precisaria mudar o sistema). Sem webcam e tela de 15" sem ser widescreen (mais quadrado).

• Membro VIP
Postado

E algum bug do forum comeu metade da minha resposta... Mais uma vez!!!

Continuando...

Preço: 1980 reais a vista no boleto.

Aqui tenho um Mirax M4200 (igual o que citei acima mas sem o gravador de DVD) e até agora sem problemas, foi uma ótima compra. Minha irmã tambem tem um.

Já comprei em todas as lojas que citei... Mais de uma vez... Nunca tive problemas com elas.

• Membro VIP
Postado

A vantagem do V44 é ter DVD-Rw e webcam por R$ 1999.

Mas se tu quiser um notebook prá jogos e rodar o Vista com o aero ligado a pleno, esqueça os Positivo v41-v45, pois a vga é fraca; melhores opções prá games não muito pesados e sem gastar muito é o HP6210 (R$ 1799), o Mirax MS4200 (varia entre R$ 1499 em promoção e R$ 1899) e o Dell 131L (varia muito entre R$ 1700-R$ 2000).

• Membro VIP
Postado

Icefly...

O Mirax vendido na Saraiva vem com DVD-RW (modelo M4210 por 1599,00 na Saraiva). A diferença passa a ser somente a webcam.

400 reais pra uma webcam?? Carinha hein... rs

Postado
Sério??? Fiz uma pesquisa e, considerando o custo benefício, o pessoal fala bem dos notes da Positivo. Quem tem notebook da Positivo concorda??

Cara, eu tenho um V56 da Positivo e não tenho nada a reclamar. Já rodei o Age Of Mythology, Far Cry e o o ultimo Need for Speed...todos os jogos rodaram excelente. Com certeza existem outros notes superiores, mas eu achei o custo benefício (gravador de DVD, web integrada e etc) da Positivo muito bom. Qto a montagem e a assistência também não tenho nada a reclamar.

Conclusão: Achei uma ótima compra. Com certeza alguns irão concordar porém outros já discordam, mas isso faz parte.

Um abrço a todos.

Postado
Valeu mesmo galera.

Acabei comprando o V44 mesmo.

Qualquer elogio ou reclamação eu volto aqui pra discutirmos.

Abraço a todos.

Parabéns!!

você não vai se arrepender.:lol:

• mês depois...
Postado

Olá amigos!

Comprei o note positivo V52 cuja configuração é a seguinte:

Processador: Processador Intel Celeron M 430

Barramento: 1.73 GHz

Memória: 512 MB RAM tipo DDR2 PC4200; 1 slot SODIMM

HD: 60 GB SATA 2,5"

Chipset: Via VN896

Tela: Tela 14.1" WXGA TFT (Widescreen), Resolução 1280x800

Drives: Combo (Gravador de CD e Leitor de DVD)

Vídeo: Vídeo integrado 256MB compartilhado dinamicamente

Modem: Fax Modem 56K integrado, V92

Rede: Placa de Rede 10/100 integrada (LAN) - TX 01 conector RJ45

Wireless: Placa de Rede MicroPCI Wireless (compatível 802.11b/g)

Sistema Operacional: Linux

Conexões: Conexão ExpressCard 54/34, Conexão USB

Teclado: Português Brasil, ABNT2, 87 teclas

Mouse: Mouse tipo touchpad

Leitor de cartões: Leitor de cartões 4 em 1 (MS/MS PRO/SD/ MMC)

Alimentação: Bateria de 6 células Li-Ion (autonomia de 02h01, através do Business Winstone Battery Mark 2004)

O objetivo da compra era ter um mobile para edição de textos e acesso à internet, contudo tive uma surpresa. O tal note veio com o sistema operacional linux. Instalei o XP porque esse note era para meu irmão, e como ele veio com o cd de drivers para o xp, beleza, tudo foi instalado a contento. O antivirus que coloquei na máquina foi o avast, mas tão logo conectei-o a rede, que na minha residência é velox 300k, o computador simplesmente não conseguiu nem fazer a atualização do banco de dados do antivirus. O mesmo problema se repetiu para baixar pequenos arquivos do meu e-mail, como por exemplo: demorou 28 min para baixar um arquivo de 900k. Bom, pensei, pode ser a minha rede. Levei o note para o trabalho onde a conexão é de 1M. O danado demorou 15 min para baixar o mesmo arquivo. Não tenho conhecimento amplo de hardware, mas as operações básicas não são mistério para mim. Aparentemente o sistema operacional está funcionando perfeitamente e a placa de rede tb parece estar conectando, mas porque a velocidade tão baixa de transmissão de dados, quando em ambas as redes, em casa e trabalho, os outros micros funcionam perfeitamente neste quesito?

Bem, desculpem-me se algo do tipo já foi comentado, mas dei uma olhada nos tópicos e não vi comentários a respeito. Agradeço a possível ajuda que me derem.

Abraço!

Postado

po, se ele veio com linux, você so ia usar pra editar texto e web, pra q foi mexer ???????

openoffice q vem no linux da de 10 a o no word, tanto em performance quanto em funcionalidade, alem de ser gratis, o conqueror do kde da de 10 no explorer e ainda de quebra da pra usar o firefox, pra e-mail nem precisa falar com tunderbird você teria muito mais segurança. sem falar no visual do kde q ate o win xp detonava matando.

bom, micro e seu heheheheh, ja q vai por win, bota o vista q pelo menos gerencia direito a memoria.

[]'s

Postado

não citei na mensagem anterior, mas a lentidão já havia sido observada com o próprio linux. não creio que tenha sido a troca do sistema operacional. estou errado ou isso não deveria causar tal fenônemo? conheço as vantagens do linux, eu mesmo o utilizo, contudo o micro não era para mim, instalei o xp porque o dono pediu.

a pergunta é: esse problema deve ser de software ou hardware?

Postado

linux é pesado com modo grafico, mas tanto ele quanto o windows nao deveria pesar tanto no seu note, você tinha os drivers de video tudo certinho instalado ? isso faz a diferença.

outro lance é seu note estar trabalhando em modo economico, nao tenho positivo e nao sei como é a bios dele, mas alguns notes da pra setar na bios pro processador funcionar em modo economico, ai despenca a performance.

[]'s

• 1 ano depois...
Postado

Por favor algen que tenha um not positivo v44

me ajuden eu tenho que entregar esse pc pra amanha sedo

e não sei que idioma e o teclado cuando digito as letras sai tudo

numeros :wacko::huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!