Ir ao conteúdo

Aumentar uma particão no HD

italianissimo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Bom dia.

Tenho um HD Maxton de 160 GB. Só que a partição © Onde está instalado o Windows XP Professional SP2 e todos os outros programas e drivers, só tem 80 GB que já está no limite. Em contrapartida estou com a Partição (D):) virgem com 80 GB ociosos.

Tenho o Norton PartitionMagic v8, porém é em inglês! Sou péssimo nesse idioma.

Gostaria de saber onde encontro esse programa (Norton PartitionMagic) em nossa língua e se alguém pode me orientar passo-a-passo; como faço para transferir alguns GBs da partição (D):) para aumentar o tamanho da partição ©:) do Sistema Operacional, sem ter que formatar o HD e perder todos os dados.

Agradeço a ajuda com um grande abraço.

Postado

italianissimo,

Alterar a partição envolve um risco muito alto de se perder tudo... por outro lado, você deve ter muita coisa no C sem necessidade... crie algumas pasta no D e copie os arquivos do C para o D... depois apague do C... tipo, MP3, Documentos, filmes, etc... faça devagar, organizando em pastas que tudo se resolve... agora, se você tem 80 GB de programas instalados, creio que são jogos... reinstale no D... muitos aceitam ser instalados no D...

Postado

Tõ com o mesmo problema, mas no meu caso o cara q instalou o windows deixou apenas 5 gb...ou seja..quase nada, só tem 700 mb disponiveis e por isso o pc tá muito lento, já apaguei tudo q podia, queria arrumar um jeito de aumentar a partição sem ter q formatar ..alguem conhece um jeito??? por favor me ajudem

Postado

Robsonrsilva,

Se o HD for pequeno, é melhor não particionar... se for grande, deixe uns 20 a 30% para o C e o restante para o D... reparticione e reinstale tudo por ai... salve antes seus dados importantes para mídias de CD e/ou DVD...

Postado

Italianissimo,

Quando me deparo com situações parecidas com a sua, faço a instalação do PowerQuest Partition Magic 8.0 e. Já tentou desinstalar algumas coisas? Caso não tenha o que descartar, será necessário você redimensionar o espaço da partição C. Faça com o Partition Magic, ele é super fácil e posso auxiliá-lo. Esse programa permite redimensionar o tamanho de partições já criadas, formatar partições, etc... Não trabalho com a versão 7.0, pois nas vezes em que usei tive problemas.

Postado

Fernando

Usei esse partition magic v8.0..o programa conseguiu resolver esse problema, mas depois disso meu pc de vez em quando tá reiniciando sozinho e quando ele votla diz q o sistema se recuperou de um erro grave...pode ser por causa do programa ou será outra coisa??

Postado

Robsonrsilva,

Acredito que esse problema não seja proveniente da instalação e uso do Partition Magic 8.0. Digo isso pois sempre usei para manutenção em máquinas de clientes e uso tanto no meu trabalho, quanto em casa. Costumo fazer uso pois estou sempre atualizando sistema Windows / Linux.

De qualquer forma tenta o procedimento a seguir:

Altere no SETUP a ordem de inicialização para ler o CD-ROM em primeiro.

Coloque o CD de instalação do Windows XP.

Quando der aquela primeira tela de Boas Vindas e tal, pressione R para reparar o sistema já instalado.

Observe que ao pressionar a tecla R irá abrir um prompt e você deve dar entrada nos seguintes comandos.

chkdsk /r

chkdsk /p

fixboot

Acho que só isso irá resolver seus problemas.

À disposição

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!