Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em A64 x2 3800+ Windsor


Nering

Posts recomendados

pessoal... eu to tentando fazer oc aqui no meu brinkedo mas nao consigo passar de 2.4ghz

HTT (4X)

FSB (240)

2x ddr2 1gb kingston 667@800 com lantencia em 5-5-5-15 CR2T

No bios quando memoria declarada em 533 vão @610.

quando 667 vão @800

ja baixei pra 533 quando tava testando o OC mas nao consegui aumentar FSB acima de (245)...

Mobo Asus M2N-E SLI

agora a pergunta...

alguem sabe como atingir 2.6Ghz sem alterar Vcore??

minha mobo nao da essa opção... 1.20V no maximo!

todas voltagens em auto**

vi pessoas com msma mobo e processador chegar a isso mas eu nao consigo!!

:(

alguem c prontifica a me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o multiplicador do CPu em 9x... e o bus a 267 você consegue 2403, e ht em 4x.... estavel.... equivalente a um x2 4600.... mas se quiser mais q isso deverá aumentar ainda mais....tente 9x bus 289...o máximo q já consegui em um x2 3800 foi isso... mas q isso ficava instavel.... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o multiplicador do CPu em 9x... e o bus a 267 você consegue 2403, e ht em 4x.... estavel.... equivalente a um x2 4600.... mas se quiser mais q isso deverá aumentar ainda mais....tente 9x bus 289...o máximo q já consegui em um x2 3800 foi isso... mas q isso ficava instavel.... abraço

então Beramar... e as config. de memorias ficariam como??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o multiplicador do CPu em 9x... e o bus a 267 você consegue 2403, e ht em 4x.... estavel.... equivalente a um x2 4600.... mas se quiser mais q isso deverá aumentar ainda mais....tente 9x bus 289...o máximo q já consegui em um x2 3800 foi isso... mas q isso ficava instavel.... abraço

então velhow.. fiz uq você disse acima!

xehh mano... nem da certo

primeiro coloquei o multiplicador em 9x e o bus em 289 com o ht em 4x

diminuiu a velocidade original do processador ki é 2Ghz...

veja no print uq era pra estar em 298 ta bm abaixo... isso ocorreu nas duas tentativas...

print do CPU-Z

tentativa2ey4.th.jpg

também tentei abaixar o multiplicador pra 8x e aumentar o bus pra 300 com o hd tem 3x... ddr2 ficou em 533 e depois passei a 667

ambos mesmo resultados... em vez de aumentar velocidade ele abaixa...

tentativa3rc6.th.jpg

ai fiquei preso nissu... alguem sabe resolver??

queria chegar a 2.6Ghz ou 2.5Ghz já ki to tentando 2.6 e nao vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui no X2 3800+ (939) 2.8GHZ estavel, mas nao lembro exatamente as configuracoes, mas pelo que sei o AM2 por usar DDR2 (e o controlador esta no processador) pode ser mais difícil de achar um ponto otimo para over. Parece que ele nao vai estão longe qto o 939.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!