Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/VoltMod em Geforce 8600GT Fatal1ty


Renato1234

Posts recomendados

Ficou loco com o vmod!

grafitei primeiro pra ver como ficava, agora vou trocas as resistências que lá estão por outras, pra ficar uma coisa mais permanente.

Só um problema, as resistências que verifiquei na placa eram diferentes das especificadas no pdf.... eram 691 ohms no da GPU e 601 no das memos. Abaixei respectivamente pra 650 e 534 ohms... (resistências medidas no circuito por multimetro digital) \o/

alcançei overs de até 830\1020... :cool:

com o dissipador de fábrica + uma ventoinha 80x80 adaptada nele, e uma coifa feita sobre medida no dissipador, não passa de 78ºC full load quando meu quarto está a 36ºC! :wub:

to pensando em diminuir um pouco mais ainda as resistências quando for soldá-las e ver até onde chega :devil: questão de 20 ohms cada um no máx...

aprovado o Vmod no 12 \o/ agora sim viro um placão =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai já fez SLI com 2 Fatal1ty ?

Será que melhora bem o desempenho ?

Estou quase comprando outra igual para ver o que rola no SLI, quantos % será que ganho ???

nos benchs que eu fiz pelo 3dmark06 tinha lá as comparações com hardwares semelhantes.

meus pontos ficaram em torno de 7000, e o dos caras que usam sli fica em torno de 9000 +-... com processador, memo e mobo iguais.

o problema com esses dados é que meu sistema tava bem overclocked pra chegar a 7000, e não tem como saber quanto tava o dos caras que pegaram uns 9k...

maaas... se o dles tiver full stock eu voto em vle a pena sim cara...

colocar um zalman fatal1ty na de baixo e fazer um coolmod na de cima, grafitar as duas e botar pra ferver deve ser muito tesão cara!

Só opinião de leigo... mas acho que compensa (n faço porque minha mobo é pra crossfire, n tenho grana pra uma placa e mais um zalman e nem saco pra caçar drivers modded pra poder fazer sli...(_()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no ML vendedores postando 620/1700 :confused:

Sim, e está correto.

como a memo é ddr, o valor passado pelos fabricantes é o dobro do "real"...

a explicação pra isso n sei qual é, mas existe uma.

se o rivatuner mostra 850... é 1700 =D

meu oc por exemplo foi a 1020MHz na memo, ou seja, 2040 MHz DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma dúvida cruel. Não sei porque isso esta contecendo até abri um tópico mais niguem entrou nele por isso peço a ajuda de vocês peços desculpas se estou saindo do assunto mais é urgente mesmo. Instalei o logo jucied 2 no pc da assinatura mais para minha surpresa na hora da corrida o jogo fica travando como isso pode ser possivel???? Rodo todos os jogos no talo com todos os filtros abertos aqui e ficam perfeitos. porque esse jogo fica travando. Será que é o drive que estou usando. Estou com o Force Ware 162.18. Só para terem ideia o FEAR e o Carbon rodam com tudo no máximo inclusive os filtros.

por favor me ajudem nesse problema. Se quiserem passar no meu tópico olha ele ae link

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mathsm,

pode crer deve ser bug do jogo mesmo no xp só pode. Gastei dinheiro a toa pois não vou colocar o vista aqui em casa só por causa de um jogo. Vários outros jogos não rodam no vista. Paciencia né fazer o que???? Até o DIRT roda full aqui no meu pc achei até estranho esse não rodar..... Atualmente qual o drive que a galera ta usando na Fatal1ty? To usando o 162.18 já saiu um outro que valha a pena mudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrusso,

não sabia que era tão simples resolver esse bug. Alterando isso não afeta os outros jogos? O som sai normalmente na hora do jogo?

como eu faço essa alteração no directx?

Depois posto o resultado de como ficou depois de fazer isso. No seu pc voltou a rodar depois que fez isso?

Valeu mesmo pela dica.

:lol:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre o Juiced2: iniciar, executar. dxdiag, som, em seguida diminua o nível de aceleração de hardware para o mais baixo. Isso afeta sim os outros jogos (eu sei que no Bioshock o som ficou "picotando"). Ao sair do juiced volte a aceleração de hardware p/ o nível original p/ os outros jogos rodarem normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal qual é o clock original da VGA? Instalei os programas e olhando as opções, que são muitas:D, vi que estava assim: Core bus: 620Mhz e Memory bus: 840Mhz, sendo que todos dizem que é: 620/1700. o que tem de errado? Sei que a memo é DDR3 e pelo que vejo o programa deve ter dividido por 2. Como é isso? É assim mesmo? Não tem que dividir por 3?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...