Ir ao conteúdo

Reiniciando em loop infinito!

barrosoft

Posts recomendados

Postado

Pessoal, socorro!

Acho que o problema não é hardware, é software, mas queria ouvir a opinião e sugestão de solução de vocês...

Ligo o micro. Contagem de memória ok. Antes de carregar o windows XP, aparece aquela telinha com as opções: Iniciar normalmente, iniciar em modo seguro, iniciar com a última configuração válida, etc.

Qualquer opção que eu escolha, já tentei todas, o micro reinicia novamente até que chega de novo nesta mesma tela com as opções acima, nunca sai disto!

Antes que alguém pergunte, não me recordo de ter feito qualquer alteração de hardware ou mesmo modificação de software na última vez que o micro funcionou, e nada de diferente aconteceu também!

Como posso fazer para resolver isto ? Imagino que vou ter que dar um boot pelo disquete e rodar algum software para tentar corrigir isto! Alguém conhece algo ? Pensei também em tentar dar boot usando o CD de instalação do XP, não tentei, será que pode funcionar ? Receio perder dados do HD, não quero formatá-lo!!!!

Aguardo idéias dos companheiros...

Postado

Use o boot do CD do XP e escolha a opção de recuperação. Assim serão corrigidos os erros que, eventualmente, o sitema apresente, sem ser necessária a formatação do HD.

;)

pacífico

Postado

barrosoft, teste seu hd em outra maquina, e vice versa, e veja se outro hd , sobe na sua.

teste os pentes de memorias.

de uma olhada no cooler, esta limpo, e virando bem.

verifique se ha algum capacitor estufado na sua mobo

refaça o boot, depois de repara o xp, digite fixboot.

reinicie a maquina e veja se ta legal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!