Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista Ultimate Reconhecendo menos memória


StarBuck

Posts recomendados

Olah pessoal!

Estou precisando de uma ajudinha...

Primeiro vou descrever o meu computador:

Athlon X2 5600+ @ 3086

4x1gb RAM ddr2 800 Corsair XMS2 funcionando a dual channel

Mobo ECS KA3 Extreme

HD Seagate SATA II 320GB

RAdeon HD 2900 XT 512mb

Fonte seventeam 550WATTS

Ele roda no Vista Ultimate 32bits.

é o seguinte: o Vista só esta reconhecendo 3gb de ram! Ele nao reconhece que eu uso 4gb! A minha placa nao aceita só tres slots,

só um, ou dois ou 4, segundo o manual. Este computador eu nunca instalei o XP e nem pretendo tendo em vista que ele foi montado para rodar jogos em dx10..., assim nao posso dizer como o XP detecta minha memoria...

O interessante é que alguns programas detectam que tenho 4gb, como o CPU-Z, o programa de instalacao do S.T.A.L.K.E.R., outros detectam só 3gb, assim como o 3dmark06 e o everest e o proprio VISTA...

Gostaria de saber o que posso fazer para solucionar este problema? Lembrando que meu vista esta com todas as atualizacoes disponiveis até o momento. A BIOS da placa-mãe nao atualizei, até porque tudo esta funcionando nos conformes, com excecao da memoria, mas como alguns programas detectam 4gb, acho q nao tem relação com a BIOS.

Desde já agradecido,

Raul Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu meu amigo!

você esclareceu bastante!

Eu aproveitei sua deixa e ainda fui pesquisar um pouco sobre esta limitacao de

ram em sistemas 32bits e descobri q eles reconhecem o ultimo giga alem dos 3gb, só que de forma limitada, no meu caso, o windows esta reconhecendo 3,325gb.

Obrigado a todos!

Raul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!