Ir ao conteúdo

Windows explorer: demora na exibição do menu de contexto

roglopes

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Estou com problema na exibição do menu de contexto de arquivos no Windows Explorer.

Todo arquivo na qual clico com o botão direito para visualizar o menu de contexto demora uma eternidade para exibir o menu.

Alguém tem alguma dica?

Obs.: Estou com o Windows XP 32 Sp2 totalmente atualizado, e uso o Avast como Anti-virus.

• Membro VIP
Postado

Isso acontecia comigo também, ate q decobri q o responsavel era o proprio Avast!, no meu caso eu resolvi fazendo o seguinte:

1. Se na barra onde esta o relogio do windows tb tiver 2 icones o do "Avast!" e o do "VRDB", clique c/ o botao direito do mouse no "VRDB" e selecione "Mesclar com o icone principal do Avast!";

2. Clique no icone do Avast! c/ o botao direito novamente e selecione "Configuraçoes do programa...", clique no item "Aparencia" e desmarque "Animar o icone quando estiver escaneando", clique agora no item "Confirmaçoes" e desmarque tdas as caixas de seleçao da direita tanto a superior quanto a inferior e clique em "Ok";

3. Feito isso reinicie o PC e teste agora abrir os menus de cotexto para averiguar se o problema foi resolvido.

No meu caso isso resolveu o problema. E nao se preocupe pois essas alteraçoes nao alteram em nada a proteçao do Avast! contra virus e spywares, ok?!

Ate mais................

• 1 ano depois...
Postado

se alguém souber o que causa este problema, também ficaria feliz em descobrir como evita-lo...

uso xp sp3 e o AVG8 e residente do spybot na bandeja do sistema... elimino quase tudo q inicia com windows, cuido dos processos e passo MVregclean e AWC com o CCleaner direto...

no menu de contexto eu tenho winrar, avg, spybot e um programa do notebook pra encriptografar arquivos...

sempre tive tudo isso antes, e n dava essa travada... agora está deste jeito... =P

se alguém souber, agradeço bastante se puder ajudar! =D

Postado

No meu caso o problema estava entre o WinRar e o 7Zip, pois desinstalei esses programas e reiniciei o Windows e mesmo assim o problema continuava, depois entrei no registro e fiz a busca minunciona por rastros que esses programas poderiam ter deixado e então encontei vários e saí excluindo manualmente. Depois reiniciei novamente o computador e pronto, o problema foi corrigido.

• 2 anos depois...
Postado

Desculpem aos moderadores por reviver esse tópico a muito esquecido, mas o meu problema é idêntico a esse e achei mais conveniente postar no mesmo, ao invés de abrir um novo. pois ele não foi resolvido.

Toda vez que clico com o botão direito do mouse em qualquer arquivo que seja, o windows demora muito para abrir o menu. Não tem virus.:wacko:

Uso o Kaspersky 8 e Microsoft Security Essentials

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!