Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao sincronizar horário


@lberto

Posts recomendados

Migrei para um provedor que segundo um dos seus assistentes técnicos está a utilizar IP real na minha conexão Internet a cabo (cable modem). A partir de então não consigo mais sincronizar o horário do Windows através de qualquer dos servidores de horário da Internet que no momento aparecem na seqüência da chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\DateTime\Servers.

A firewall do meu WinXP Pro está desativada, mas o provedor funciona com firewall para proteger seus assinantes. O mesmo cara do suporte disse que o problema é no meu Windows, depois que a pedido meu para fins de teste ele sincronizou manualmente com sucesso o horário do WinXP na máquina em que ele estava naquele momento. O que me causa estranheza é porque o problema não estava a ocorrer com o provedor anterior, mesmo estando este último a utilizar IP dinâmico e firewall para proteção dos assinantes.

Eis o resultado quando clico no botão Atualizar Agora:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.babooforum.com.br/idealbb/files/Erro_Sicronizar_Hora.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

No caso da sincronização automática, vejam os resultados no Visualizador de Eventos:

Tipo de evento: Erro

Fonte de evento: W32Time

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 17

Data:  09/09/2003

Hora:  6:28:09 AM

Usuário:  N/A

Computador: PC-1

Descrição:

Provedor de tempo NtpClient: erro durante a pesquisa de DNS do nível de protocolo 'utcnist.colorado.edu,0x1' configurado manualmente. O NtpClient fará uma nova tentativa em 15 minutos. Erro: Uma operação de soquete foi tentada em um host inacessível. (0x80072751)

Tipo de evento: Erro

Fonte de evento: W32Time

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 29

Data:  09/09/2003

Hora:  6:28:09 AM

Usuário:  N/A

Computador: PC-1

Descrição:

O provedor de tempo NtpClient foi configurado para obter tempo de uma ou mais fontes de tempo; no entanto, nenhuma delas está acessível no momento.  Não será feita nenhuma tentativa de contatar uma fonte durante 14 minutos. O NtpClient não tem uma fonte de tempo preciso.

Alguém sabe a solução para esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que aquele papo do primeiro cara com o qual contactei no suporte ter afirmado que conseguira sincronizar normalmente o relógio do WinXP dele não é verdadeiro. Dois ou três dias após, acionei novamente o suporte, sendo que desta vez quem me atenteu foi outro assistente. Quando solicitado a testar a sincronização, este me respondeu que lá não havia nenhuma máquina com WinXP.

Daí pedi para que eles desbloqueassem o protocolo de rede NTP lá na proteção deles. Responderam-me que este fica compreendido entre as portas 1 e 1023 (?), sendo que para usuários de IP dinâmico (meu caso*) eles não fazem isso.

O resultado foi que acabei vencido pelo cansaço, desativando o serviço Horário do Windows e instalando o AtomTime98 v. 2.2.

(*) Se quiser usar IP fixo terei que pagar mais caro (outro plano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!