Ir ao conteúdo

compartilhar internet? teria como?

cassiano.arcolino

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal estou colocando internet na minha casa para dividir com 2 vizinhos e vou colocar uma de 800 KBPS eu vou fornecer o Hub e tudo so que tem aquele problema se um comecar a baixar musica video ligar emule os outros mal consegue entrar no GOOGLE... o caso e que eu gostaria de saber se tem como dividir tipo 400 KBPS pra um e 200KBPS para os outros 2... para nao ter interferencia na conexao!!! teria como??

Postado

aqui, na nossa rua, temos 4 vizinhos ligado no roteador, e o roteador está apresentando como gerenciavel, pois o mesmo está praticamente entregando de 300 a 500k para cada vizinho, veja que contratamos a velocidade de 450k. Para nós com um roteador deu certo.

Postado

Onde eu fiz curso, eram 12 pcs conectados em um hub. Mas existia uma PC principal, (o do meu professor ¬¬) e nele existia um programa que controlava o que os usuários faziam na net. Podia baixar velocidade dos down, aumentar, só não sei se da de muda a quantidade de banda de internet para cada terminal. Dá uma procurada no Google, baixaki... BOA SORTE!

Postado
Onde eu fiz curso, eram 12 pcs conectados em um hub. Mas existia uma PC principal, (o do meu professor ¬¬) e nele existia um programa que controlava o que os usuários faziam na net. Podia baixar velocidade dos down, aumentar, só não sei se da de muda a quantidade de banda de internet para cada terminal. Dá uma procurada no Google, baixaki... BOA SORTE!

Neste caso o "PC principal" tem que ficar sempre ligado para que os outros acessem. Este PC usa um proxy que faz o controle de banda. A outra opção é usar um roteador com QoS e que tenha o controle de banda nele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...