Ir ao conteúdo

SONY Intel Core 2 XXX HP-66050

JohnMirolha

Posts recomendados

Postado

Uma amiga minha esta afim de comprar um notebook e pediu minha ajuda (ela está na Europa), como eu não entendo nd de notebooks pensei em pedir ajuda aos amigos do CH. Ela me mandou a configurção de 2 notebooks que agradaram ela, aí estão:

SONY

Processsador: Intel Core 2 Duo Processador T5500

1,66 GHZ, 667 MHZ, FSB/2MB L2-CACHE

Display:15.4" X-black LCD WXGA (1280X800)

Intel GMA 950 (com ate 224M)

RAM: 1024 MB DDR2-RAM (2X512M)

HD: 100 GB (S-ATA 5400 rpm)

DVD, RW, R DL/RAM

Li-lon akkulanfzeit- ca.180min.)

PC-CARD

NETZWERK (não sei q é isso)

USB 2.0

VGA

W-LAN

webcam

valor: 799,00 Euros

HP-66050

display: 15,4 zoll

Proc: AMD 64X2 DUAL CORE

1,7 GHZ

1 gb RAM (2X512mb)

120 GB (5400 U/MIN)

NVIDIA GO 6150 com ate 287 MB

valor: 599,00 Euros

Tem um outro pc MAC, mas acho que não vale a pena

APPLE MA 607 MINI (é o nome do modelo)

Proc.: Intel-coreDu

Itnel GMA 950

USB, LAN, VGA

1,66 GH

512 MB (o outro tem o dobro)

Grafikpeicher (não sei q q isso): 64MB

CD-RW combo

VALOR: 619,00

Ela achou o design do note da Sony mais bonito, além do mais o note da Sony vem com mais coisas. Só que eu não estou muito seguro quanto a placa de vídeo, Intel GMA 950 (com ate 224MB), umas pessoas dizem que presta, outras dizem que não presta, alguem que tenha essa placa aí, pode dizer quais jogos ela aguenta, ouvi falar que ela é melhor que uma FX 5200, se for acho que vale a pena.

Agora esse outro pc da HP é interessante, e custa menos 200 Euros que o outro da Sony, o que vocês acham.

P.S: quanto vocês acham que custa o mesmo note aqui no Brasil, vi um parecido com essa da Sony no mercado livre e custa R$ 4.400, mais que o dobro, do que essa daí. Imposto é **** hein!

Postado

Realmente a placa de video da intel Gma950 , não roda jogos , ela suporta alguns jogos . Se ela for jogar , e melhor comprar algum note com uma placa de video melhor, Nvidia ou ATI . Existem note´s com placas de video Nvidia Geforce 7600 , 8400 , 8600 boas para jogos . Se fosse escolher um desse dai eu ficaria com Sony . Hoje no mercado o melhor processador e Core 2 Duo da Intel , ele tem um fator ineteressante ele não esquenta e tem baixo consumo de bateria . Vá de Sony !!!!!!!

Postado

Se você pensa em jogos, esqueça o video integrado da Intel.

Melhor que uma FX5200? pouco provável.

Nenhum video integrado é melhor que uma GPU dedicada.

Além disso o que mata as GPUs da Intel são os drivers, muito ruims.

Postado

Uma coisa que ouvi falar em outro forum é que essa placa de video Gma950, aumenta a autonomia da bateria comparada a essas outras placas de vídeo Off board. Eu queria que o note tivesse uma boa placa de vídeo, mas na verdade ele será mais usada pra acessar a internet e usar aqueles aplicativos mais comuns.

Postado

Eu acho que vai ser esse mesmo da Sony, olhei no site da loja que vende esse notebook, existe outro da Sony que tem uma placa de vídeo melhor (GeForce 8400M GT ), mas custa 300 euros mais caro. Só mais uma coisa, se eu quiser futuramente comprar uma placa de vídeo off board pra esse notebook é possível? e mais memória RAM?

Se comprar esse mesmo da Sony, aqui no brasil tem suporte?

Postado

e aí povo, tem como colocar uma placa off nesse note da Sony? nessas configurações dele não da pra saber se tem slot pci ou agp ou sei lá? Se pelo menos tivesse qual é a placa mãe dava pra saber.

Postado

Quanto a colocar outra placa de video, é melhor desistir... Quanto a mémoria, não a problemas para colocar mais.

Só que tem que tomar cuidado com as configurações de teclado, há varias configurações possiveis dependendo do pais que a sua amiga for comprar.

Se você quiser um notebook com uma placa melhor de video acho melhor você olhar um HP já que eles tem um custo beneficio melhor. Ele se ela está morando na Europa, dê uma olhada no site da Dell. Atualmente há ótimos modelos por um bom preço, mas dependendo do modelo, o tempo para entrega pode chegar a um mês, especialmente os mais baratos.

Postado

Olhei no site da Dell do país que ela está, mas não achei muita vantagem comparando os modelos deles, vi um que estava com mais ou menos o mesmo preço: Dell Inspiron 6400 (ganhava na memória RAM e no HD) e custava um pouco menos.

Realmente a marca da HP tem um bom custo benefício, esse mesmo que eu citei aí em cima, custa 200 euros a menos e ainda vem com uma placa de vídeo melhor. Não sei se vale a pena gastar mais no da Sony por ser mais bonito e por ter alguns acessórios a mais ?

Só que tem que tomar cuidado com as configurações de teclado, há varias configurações possiveis dependendo do pais que a sua amiga for comprar.

Que tipo de coisa ela tem que ver no teclado ? Teclado com c cedilha ela não vai achar, porque ela esta na Alemanha.

Postado

Bem não me referia ao "ç", mas a teclados QWERTY, AZERTY, etc a localização das teclas é bem diferente. Sem contar a dificuldade com acentos. Uma amiga minha esta na alemanha e falou que o teclado lá tambem é diferente.

Este é um teclado alemão.

german-keyboard-a.jpg

Este é o teclado francês:

fig2.gif

Este é o teclado inglês:

us-kbd.png

Eu sei que se fizer a compra pela sonystyle é possivel escolher o padrão de teclas. Se não for possivel escolher o padrão português, é melhor escolher o inglês, já que não há grandes diferenças, alem da ausencia da tecla "ç" e a posição dos acentos.

Quanto ao que você citou da Dell, o 6400 esta saindo de linha, é da geração antiga de notebooks, não vale a pena. Como no Brasil, o melhor custo beneficio é o Vostro. Mas na Alemanha eles só vendem para empresas.

Por 729 Euros é possivel comprar um Vostro 1500 com:

Processador Core 2 duo 7100

2Gb de Ram.

160 GB de HD

Gravador de DVD

placa de video 8600 GT

Postado

Obrigado pela informação. Se tiver como escolher vou falar pra ela ficar com o padrão inglês, mas não é muita desvantagem esse teclado alemão, das letras so muda a tecla "Z" pela "Y" aqui no meu teclado. So não sei como é esse esquema dos acentos e pro "ç" nele.

Quer dizer que a Dell alemã só vende o Vostro pra empresas, ele é bom, valia a pena.

Postado
Obrigado pela informação. Se tiver como escolher vou falar pra ela ficar com o padrão inglês, mas não é muita desvantagem esse teclado alemão, das letras so muda a tecla "Z" pela "Y" aqui no meu teclado. So não sei como é esse esquema dos acentos e pro "ç" nele.

Quer dizer que a Dell alemã só vende o Vostro pra empresas, ele é bom, valia a pena.

Aparentemente pelo que eu li ela só vende para empresas. Mas eu usei um tradutor online para conseguir entender a página da Dell alemã, ele pode ter traduzido alguma coisa errada. Se alguem souber alemão e puder dar uma olhada será melhor. :-)

Postado

No fim das contas ela comprou mesmo o da Sony, ela disse que estava mô guerra de preços entre lojas de eletrônico, esse note da Sony baixou 200 euros, aí ela nem pensou 2x, só que é aquilo que você falou, o teclado é em alemão, ela disse que tem como alterar a configuração pra transformar o "ö" do teclado em "ç", outra coisa é que o windows tmb é alemão. Acho que não é a versão Vista "Ultimate", se for da pra alterar o idioma no Windows Update. Se não for então acho que vai ter de reinstalar o Windows ( a partir de outro cd ) para alterar o idioma.

Fora isso, ela disse que gostou muito do notebook e so esta com problemas pra acessar a internet do lugar onde ela ta morando, pediu a ajuda de uma amigo mas ele tmb não conseguiu acessar, então eu disse pra ela atualizar o driver da placa de rede. ( com a ajuda de um amigo é claro. )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!