Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chave óptica com Infravermelho


xandy_jpv

Posts recomendados

Olá galera do CH, tudo ok?

Estou desenvolvendo um projeto para acionar uma carga através de um sensor, com a aproximação das mãos!

Este sensor deve ser óptico (reflectivo)

Fz uns testes com uma chave óptica (num invólucro um emissor Led Infravermelho e no sensor receptor em Fotodiodo)

Embora eu fizesse circular 20 a 30mA no LED Infravermelho, não obtive sucesso no que diz respeito à "reflexão" do Infravermelho...

Pra que eu faça conduzir o Fotodiodo (saturar) eu preciso de um resistor de 220K, mas eu preciso tocar o sensor (aproximar demais) pra que eu consiga variar um pouco a tensão que fica sobre o resistor!

Aqui vai a pergunta:

- Devo fazer esse LED infravermelho trabalhar em frquencia (estilo controle remoto)

- Estou usando o componente errado

- Ou posso fazer de alguma outra forma

- Gostaria de saber se há algum sensor que detecte APENAS E SOMENTE infravermelho, mas que seja de baixo custo...

PS - Preciso que gere apenas um pulso no momento que passe a mão sobre uma distância de 10 a 15cm (o que não pode ocorrer é uma variação muito pequena, pois qualquer fonte de luz pode acionar o Fototransístor)

Um grande abraço a todos que cooperarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

xandy, eu estou tentando desenvolver algo parecido, mas acionado por controle remoto. eu achei um link http://www.aaroncake.net/circuits/irremote.asp que tem um circuito para disparar um um "tom" infra-vermelho e um receptor para "ler" o tom. A regulagem é feita através de um resitor variável acoplado em um tone decoder.

Espero que te ajude.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estou comproblemas. Meu positivo PCTV veio com o W Vista.

Troquei por XP e tudo funciona, menos o controle remoto. Também gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir como plugar meu video k-7 no computador pois pela entrada de tv a imagem fica uma M. Será que posso entrar com ele por uma entrada USB? Como faço? Valeu se alguém puder me ajudar, ok?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!