Ir ao conteúdo

Desempenho de geforce mx 440!

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um cpu de um amigo para tentar melhorar esse problema.

A máquina é um K6-400, 128Mb de memória, placa-mãe P5S e uma placa de vídeo Geforce MX 440SE PCI.

Sei que o desempenho é bom, mas essa placa está com o mesmo desempenho de uma Placa de 8mb, mesmo jogos mais leves que deveriam rodar tranquilo nessa placa estão ficando quadro a quadro. Já fiz de tudo pra tentar descobrir alguém tem alguma sugestão?

Postado

bom, já tive um K6II-500, com 256, e placa-mãe soyo 5Eh5, e GeForce 2 MX 440 64 MB.....

nunca fiquei satisfeito com o desempenho dessa maquina....

na epoca, trabalhava em uma loja de hardware, e levava a maquina la direto pra tentar melhorar o desempenho.... e nada!!!!

nem um simples DVD eu conseguia rodar bem........ so ficou bom quando troquei por um duron.....

o que pode ser feito é instalar um 98, sem nada.....

colocar os drivers mais novos da placa de video, instalar um 4in1 do chipser, directx.....

se possivel, colocar mas 128 e ver como fica.....

confere aí se esse pente q já está aí é 133mhz.... já ajuda....

até.......

Postado

k6II é o pior processador que existe, o problema deve ser ele. eu troquei um processador k6II500 (100mhz x 5) por um k6III 366 (66mhzX 5) e é muito superior

Postado

O K6-II não é o pior processador que existe, tem muitos outros piores por aí (como o Celeron sem cache L1, por exemplo. Ele tem um desempenho pior que o Pentium 233MMX, so para você ter uma ideia)...

O grande problema do K6-II é o seu co-processador (processador matemático que vem embutido na cpu) que é muito inferior ao co-processador dos Pentium II. Devido a isso, ele possui um desempenho muito ruim em jogos, principalmente nos jogos 3D (que envolvem grande quantidade de cálculos matemáticos). Mesmo fazendo uso de uma placa 3D "de verdade", o desempenho geral nos jogos pode não ter tão satisfatório assim...

Nesse caso, como não existe mais placas-mães sendo produzidas para os K6-2 (se você for alterar alguma coisa nesse pc, o máximo que conseguirá é aumentar a quantidade de memória e trocar o processador por um K6-III, mas é muito difícil de se encontrar hoje em dia. Tem a opção de se usar outra placa-mãe para o K6-II vinda de um micro usado, mas o custo não vale a pena), recomendo a compra de um micro novo, de preferência com processador Athlon XP que tem um excelente custo/benefício e, em boa parte das aplicações que ele executa, ele possui um desempenho superior a de um P4 ( vocês podem ler aqui mesmo no fórum, um tópico sobre isso).

Procure também adquirir uma placa-mãe de qualidade de marcas de renome como Asus, Gigabyte, MSI, Abit... Além disso, procure também usar memórias não genéricas, pois elas possuem um desempenho ridículo, se comparada com uma de marca, como Samsung, Corsair, TwinMOS, etc.

Vale ressaltar que o desempenho 3D não só depende do processador da máquina e da VGA, como também da placa-mãe, memória, HD (quanto mais rápido for o HD, mas rápido será o acesso aos arquivos de que o jogo necessita executar naquele momento)... Enfim, toda a máquina tem que ser boa para que o desempenho 3D seja de igual modo bom.

Postado

HAHAHAHAHAHA

Já falei pro meu amigo queimar esse micro dele, mas ele preferiu me passar pra eu dar uma olhada.

Se eu falar pra ele que ele vai ter trocar porum novo ele vai rir também.

Como ele tá sem grana acho que o jeito é ele aguentar :laugh:

Postado

Já desisti do CPU dele e disse pra ele comprar um novo.

O mais massa é que eu fico tirando na cara dele porque  no 3d mark ele chegou a surpreendente marca de 600 pontos

huIHuiHUAHuahUahuiHaUhau :D

Postado

Rapaz... isso ai é problema de junta...

JUNTA TUDO E JOGA FORA!!! :ui:

Ta bom de seu amigo criar vergonha na cara e comprar um pc novo, nem que seja um celeron de quinta categoria...  :laugh:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@12 Set. 2003,19:27

Rapaz... isso ai é problema de junta...

JUNTA TUDO E JOGA FORA!!! :ui:

Ta bom de seu amigo criar vergonha na cara e comprar um pc novo, nem que seja um celeron de quinta categoria...  :laugh:

Não é assim também....não podemos ridicularizar o computador dele.

Se ele não esta com um micro melhor deve ser por falta de $$$

:(

Postado

Esse também é o meu caso, infelizmente...   :chorao:  :chorao:  :chorao:

Já to com esse aqui a mais de 2 anos e as únicas coisas que troquei nele foram a placa de vídeo (que, por sinal, ta com um probleminha no cooler...), memória (já troquei tanto que até perdi a conta, de tanto problema de memória que esse pc deu...) e o cooler (antes de eu usar esse cooler aqui, o meu Athlon usava um cooler para K6-2. Meu, sem noção... ELE CHEGAVA AO INCRÍVEL PATAMAR DOS 74ºC!!!! E passou quase sua vida toda trabalhando nessa temperatura!! Eu tenho certeza: se ele não queimou até agora, foi por um milagre, mas que a vida útil dele foi por água abaixo, isso ela foi e faz tempo... Agora estou usando um cooler de vergonha. Ele é bem silencioso, tem uma ventoinha de 80mm, roda a 3000RPM e deixa meu T-Bird em 50ºC, sem eu tá jogando. Quando deixo o gabinete aberto, ela cai pra 44ºC).

To louco para comprar um pc novo, mas a grana ta meia curta aqui...  :help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!