Ir ao conteúdo

Micro liga as vezes

brualon

Posts recomendados

Postado

é o seguinte a um tempo atras eu tava com pc funcionando perfeitamente ate que um dia o hd deu pau, aparecia uma tela azul na hora que o windows iniciava e dai o pc resetava o problema tava no hd então comprei outro hd e quando instalei ele no pc e formatei ele normal mais dai no outro dia o hd não reconhecia e ficava numa tela preta com ums negocio escrito e nao entrava no windows então percebi que quando ligava o pc ele ficava com a luz vermelha do gabinete acessa e nao entrava no windows mais era só esperar ums 5 minutos naquela tela preta que a luz vermelha apagava e dai era so reseta o pc e ele ligava normalmente então achei que o problema era no hd e o levei onde comprei e les nao quizerao trocar pois falaram que estava com um risco do lado mais dai eles encaminharao para a assistencia e voltou depois de 1 semana e eles disserao que o hd nao tinha problema algum então o levei para a casaq e o problema persistiu

Depois de ler algumas coisas na net muitos tinham esse problema e foi so trocar a fonte e o pc voltou a funcionar normal..

Bom eu fui e comprei outra fonte e o pc funcionou normal por 3 meses e agora o problema voltou so que a luzinha vermelha do gabinete nao acende mais e o meu hd so recomhece quando quer e o engraçado e que no pc de amigos meus ele reconhece normal..não sei mais o que fazer ce alguen souber o que é meda uma luz ai pois estou desesperado...desde ja agradeço

Amd Semprom 2400+

placa-mãe PcChips M863G

HD Seagate 80 G

Memoria 1 G

Fonte Satellite 300W Real

VGA 256 GF 6200

Obrigado

Postado

cara nao sei bem o que pode ser..mas..essa placa mai ai..eu tenho uma e tá me dando maior dor de cabeca!! so consigo instalar windows 98, nada de windows xp ou linux....

então desconfie da placa-mãe..q podem ser inumeras coisas..desde a bateria....bios (tentar atualizar), resetar a bios tb...

tente essas coisas q depois veja no q dah...se nao der certo retorna q a gente ve outras opções de testes

Postado

tentou resetar a bios já?

pode parecer estranho + já peguei casos do tipo...limpa as memorias tb...

se continuar dando a mesmo coisa...e você tiver + de 1 memoria..tenta só com uma depois com a outra

Postado
Cara bota uma fonte boa. Uma fonte ruin inpede o bom desempenho da maquina.

mais eu comprei uma fonte esses dias atras uma satellite atx 450 real e o problema ta ainda

Postado

Obrigado a todos que postaram ai

eu ja resolvi o problema

Comprei outra placa-mãe uma ASUS A7n266

Depois que Abri oi pc eu reparei que um daqueles capacitores pequeninos que fica perto do conector AGP tinha estourado e tava tudo preto naquele lugar acho que ai que estava o problema

flwwww

Postado

Meu amigo.... pelas máquinas que eu peguei, toda que apresentaram esse erro que tive que trocar uma peça só.. A tela azul é um tiíco Pau de memória RAM. Caso queria confirmar, desligue seu HD e simplesmente boot pelo CD com um linux (pode ser o kurumim), na tela de entrada do mesmo, digite memtest (isso vai checar sua memória RAM. caso ela esteja copm pau, vai te aparecer um endereços de onde ocorre o problema. troca e tá resolvido.

Ps. CD linux para isso tem que ser bootável, do tipo do kurumim e outras distro que tem por aí no mercado. Não pode ser direto de instalação.

Tenta e diz aí.

Postado
Meu amigo.... pelas máquinas que eu peguei, toda que apresentaram esse erro que tive que trocar uma peça só.. A tela azul é um tiíco Pau de memória RAM. Caso queria confirmar, desligue seu HD e simplesmente boot pelo CD com um linux (pode ser o kurumim), na tela de entrada do mesmo, digite memtest (isso vai checar sua memória RAM. caso ela esteja copm pau, vai te aparecer um endereços de onde ocorre o problema. troca e tá resolvido.

Ps. CD linux para isso tem que ser bootável, do tipo do kurumim e outras distro que tem por aí no mercado. Não pode ser direto de instalação.

Tenta e diz aí.

Brigado ai pela dica mais eu ja resovi o problema

a placa nae tava com um capacitor estourado e tava toda queimada mais nao sei como tva funcionando normal ate so nao reconhecia o hd

Ahhh e a tela azul era no hd antigo que estava com problemas pois eu tenho a minha ram ate hj e nao deu mais problemas

flwww

• Membro VIP
Postado

Caso Resolvido.

Caso o autor necessite reabrir o tópico, basta entrar em contato com a moderação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...