Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de nOOb...


mrteco

Posts recomendados

galera, como q funciona essa parada de DUAL CHANNEL?

é simplemente der 2 módulos de memória trabalhando com a mesma frequencia e quandtidade de memória e colocar as duas no mesmo 'banco de baterias' e já era?

ou tem q comprar memória próprias pra dual channel?

atualmente eu estou usando 1,5gb no meu micro (uma de 1gb e 1 de 512mb) e eu to querendo pegar mais 2 de 1gb...

enfim, como q funciona essa parada ae?

valeu!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dual channel, funciona da seguinte maneira:

- Você tem que ter 2x1Gb ou 2x512Mb, pra funcionar em dual channel, e as memórias elas precisam ser na mesma marca o do mesmo modelo, tem que ser iguais em todos os sentidos, pra funcianar.

- O dual channel, só funciona em DDR2.

- Exemplo: Você tem 512MB, a taxa de transferencia máxima dela é de 4.264 MB/s, agora se você colocasse mais 512MB a taxa de transferencia de memória em dual channel ficaria em 8.528 MB/s, ou seja, a taxa de transferencia é dobrada, o que em determinado aplicativo o computador conseguiria ler com mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, outra coisinha:

dual channel de fabricantes diferentes, dá certo??

tipo, tenho 1gb genérica Markvision e se eu colocar mais 1gb genérica de outra marca vai ativar o dual channel? Contando q as duas serao com a frequencia 667Mhz...

e como sabe se as memórias estão trabalhando em dual channel?

(nossa como eu sou leigo no assunto memória hehe:D)

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, outra coisinha:

dual channel de fabricantes diferentes, dá certo??

tipo, tenho 1gb genérica Markvision e se eu colocar mais 1gb genérica de outra marca vai ativar o dual channel? Contando q as duas serao com a frequencia 667Mhz...

e como sabe se as memórias estão trabalhando em dual channel?

(nossa como eu sou leigo no assunto memória hehe:D)

:cool:

É possivel sim, tudo vai depender da compatibilidade. Para saber se esta trabalhado bem e se não deu problema, roda o "memtest", ele te mostra frequencia de trabalho, tipo e ainda testa pra ver se vai rodar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, outra coisinha:

dual channel de fabricantes diferentes, dá certo??

tipo, tenho 1gb genérica Markvision e se eu colocar mais 1gb genérica de outra marca vai ativar o dual channel? Contando q as duas serao com a frequencia 667Mhz...

e como sabe se as memórias estão trabalhando em dual channel?

(nossa como eu sou leigo no assunto memória hehe:D)

:cool:

a probabinilidade é pouca, mais pode dar certo sim.

baixa o arquivo cpu-z, que você verá se está em dual ou não ou na bios também da certo, aqui mesmo no site do clubedohardware tem pra baixar ele.

tem outra também, sua placa-mãe, tem que suportar a tecnologia.

e também tem que espetar os dois pentes de memória de mesma cor pra ativar o dual, ou seja, geralmente é no slot 1 e slot 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a probabinilidade é pouca, mais pode dar certo sim.

baixa o arquivo cpu-z, que você verá se está em dual ou não ou na bios também da certo, aqui mesmo no site do clubedohardware tem pra baixar ele.

tem outra também, sua placa-mãe, tem que suportar a tecnologia.

e também tem que espetar os dois pentes de memória de mesma cor pra ativar o dual, ou seja, geralmente é no slot 1 e slot 3.

a probabilidade é pouca?? agora você me desanimou.. jé encomendei a memória :(

minha placa aceita dual channel (ASUS M2N4-SLI).. agora vou depender somente da sorte...

vou baixar esse CPU-Z pra ver qualé que é!

obrigado!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a probabilidade é pouca?? agora você me desanimou.. jé encomendei a memória :(

minha placa aceita dual channel (ASUS M2N4-SLI).. agora vou depender somente da sorte...

vou baixar esse CPU-Z pra ver qualé que é!

obrigado!

:cool:

cara dar certo pode dar. mas é aquela coisa que te falei, pra ter dual channel, o certo é tem 2 pentes iguais em todos os sentidos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera! deu certo... consegui! *phew*

essa minha placa mãe usa os 2 slots da mesma cor pra ativar o dual channel... tive q colocar no slot 1 e 2 e já era :)

sei q deu certo porque assim q inicializa o micro (na tela q aparece o logo da placa mãe) apertei 'tab' e lá tinha as informações da memória: Dual Channel 128 bits :D

antes era S'ingle 64 bits'... (ERA :lol:)

valeu ae galera pelas dicas!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!