Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Possivel memoria DRAM, alguém me ajuda.


Fred_steinmuller

Posts recomendados

Olá,

Está acontecendo um problema de que eu nunca o vi, e nem sei o que fazer, porém tenho algumas hipoteses do que seja.

Eu usava meu computador numa boa sem saber o que era dor de cabeça, quando outro dia eu decido ligá-lo simplesmente ele NÃO quer dar aquele velho BIP de que vai dar inicio ao post e posteriormente ao boot, apenas mostra o LED do HDD sempre acesso e o monitor sem sinal (nada nele, só a luz piscando).

Eu reiniciava o computador e dava no mesmo nem ao menos eu tinha acesso a CMOS Setup, para ver qual seria o problema, claro nada aparecia na tela.

Dai eu pensei e resolvi tirar minha memória Dram do slot e limpá-la com a borracha e depois o colocá-la de volta... ate que funcionou, mais depois de um tempo de uso coisa de digamos 2 semanas voltou o mesmo problema e não era sugeira nas vias da placa.

Ai eu fui ver no manual de minha placa mãe sobre compatibilidade com marcas e modelos de memória DRAM, não aparece a marca de qual eu uso, já me deu uma suspeita do que seria o problema, porém como pode ser esse o problema se eu a usava normalmente por mais de 9 meses sem dar sequer um erro?

Outra coisa que eu estou pensando se poderia ser o problema a tensão do slot se é necessária ao modulo de memória, mais minha memória não informa qual sua tensão.

Depois disso tudo o que eu vou tentar fazer é o seguinte, vou colocar outra memória da mesma que eu uso na placa mãe no mesmo slot sendo que vou colocar de outro fabricante caso resolva o problema ou porque queimou o meu modulo ou ele simplesmente não que mais funcionar comigo, para ver se queimou ou não que vou colocá-la em outro computador para ver se ela funciona perfeitamente ou não.

Bem se alguém depois desse TEXTO que eu fiz tem um solução para o meu problema além dessa que eu vou fazer ainda nessa semana, ou se alguém já passou por isso e sabe o problema eu pelo menos acho que é a memória que não esta copiando os arquivos necessários para continuar com os procedimentos ate chegar a inicialização do Windows no qual eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!