Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda quanto à impressão de fotos.


Posts recomendados

Ok, vamos lá: Tenho uma Epson Stylus Color 777, ela deve ter alguns aninhos de idade já, mas o único problema que tive com ela foi com relação ao cabo, após a troca, nunca tive mais nenhuma reclamação quanto a ela. Recentemente venho querendo imprimir algumas fotos da minha câmera digital por ela (minha câmera possui 4.1 Mega Pixels), peguei um papel fotográfico que se encontrava aqui em casa, e após algumas configurações consegui imprimir as fotos em ótima qualidade.

Mas então, onde está o problema? É o seguinte, eu possuía apenas 4 folhas tamanho A4 desse papel fotográfico, que se eu estou vendo certo é um "Glossy Paper", com 130g/m² de gramatura e diz que imprimo com uma resolução de até 1.440 dpi, o que serviu para duas fotos, mas ainda pretendo imprimir mais umas quarenta. Com o papel acabando, fui na papelaria comprar mais, o vendedor me indicou um bloco com 20 folhas, já com o tamanho 10x15cm, o papel é um "Inkjet Photo 180 Light" com 180g/m² de gramatura, e diz que imprime com uma resolução de até 2.880 dpi. Ao imprimir a primeira foto nessa nova folha, percebi que a resolução não tinha ficado muito boa, dava pra ver alguns pontos pretos na foto, olhando de perto se vê que a foto estava formada por quadrados de tintas, o mesmo efeito que se têm ao ampliar o tamanho de uma imagem no PC, fiz algumas alterações na configuração da impressora, limpei e alinhei as cabeças, fiz a verificação dos jatos e nada, só veio a piorar (obs: a qualidade de todas as fotos está na melhor resolução da máquina digital), os níveis de tinta dos cartuchos de tinta estão em cerca de 30% o preto e 50% o colorido, não são cartuchos novos, mas como imprimiram direito antes, dúvido que o problema seja deles, e eles são originais da Epson também. Logo, pensei que a culpa era do papel, mas me pergunto como um papel que imprimi com o dobro da qualidade (2.880 dpi ao invés de 1.440 dpi) pode fazer uma impressão pior (obs2: ao mexer na configuração da impressora percebi que ela imprimi numa resolução máxima de 1.440 dpi, será este o problema?), portanto esta é minha dúvida, se o problema não foi de configuração, uma vez que eu usei a mesma configuração nos dois tipos de papel, os níveis de tinta dos cartuchos estão em níveis bons, a qualidade de todas as fotos impressas era a mesma e o novo papel pelo o que eu entendi é duas vezes melhor que o papel antigo, qual o problema?

Uma segunda pergunta: Um amigo me disse que têm um lugar que faz esse tipo de impressão de fotos de máquinas digitais por R$0,70 cada foto, já no tamanho de 10x15cm, ficando prontas pro dia seguinte, com base nisso me pergunto: Se 20 das folhas que eu comprei recentemente custaram R$9,90 e 10 folhas do tamanho A4 na resolução de 1.440 dpi custam cerca de R$17,00, e sendo que uma foto consume MUITA tinta, o que vale mais a pena? Imprimir eu mesmo as fotos, gastando cerca de R$20,00 só de folha e não fazendo ideia de quanto eu gastaria de tinta, mas sendo um cartucho original cerca de R$90,00 (tanto colorido quanto preto), ou mandar imprimir cerca de 45 fotos totalizando R$31,50 ??

Muito obrigado a todos que leram minha dúvida, e mais obrigado ainda por aqueles que postaram qualquer tipo de comentrário me ajudando aqui, peço desculpa pelo tamanho do texto que escrevi, mas acredito que todas essas informações evitem o fato de serem criadas perguntas, uma vez que eu já tentei responder todas as que me vieram à mente, agilizando as respostas às perguntas que eu fiz :)

Grato, seus

Thiago

Motta.

P.S: Se alguém quiser ver como saíram as fotos impressas no novo papel e no papel antigo, é só pedir que eu colo elas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!