Ir ao conteúdo

teclado não acentua...

fellipeh

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, no PC do meu pai, o teclado não insere acento.. de jeito nenhum... achei que era problema no teclado e nada.. comprei outro e nada... fui nas configuracoes locais e idiomas, e está lá o ABTN 2, achei que o driver poderia estar corrompido... então instalei o US, e removi o ABTN, depois instalei o ABTN novamente e nada... o incrível que o Ç funciona, o " funciona.. ou seja, os símbolos funcionam, porém quando é pra acentuar uma palavra ela não acentua..

o que pode ser?

desde já agradeço.

[]s

Postado

Olá amigo, eu só tenho o ABNT 2 lá cadastrado.. achei que fosse erro no drive, então desinstalei ele e instalei o ABNT, reiniciei... instalei novamente o ABNT 2, reiniciei... e nada... continua a mesma coisa.. :unsure:

[]s

Postado

Não aparece símbolo nenhum... ao pressionar a tecla de acento, o cursor fica no mesmo local, esperando a letra para o acento, como normalmente faz, ao digitar a letra, ela não aparece acentuada... aparece a letra normal.

[]s

Postado

Teste seu teclado em um outra máquina.

Pode ser que as teclas estejam danificadas em algum ponto, sabe entre a folha de contato e a tecla, o que impossibilita sua tecla de funcionar.

Solução trocar de teclado, pois esse deve estar zuado.

Teste ele em outra máquina se não funcionar, Tá zuado.

Quanto a reação normal da tecla seria aparacer o acento logo após que outra tecla (uma tecla de texo lógico..rs ) fosse pressionada, mesmo se fosse o espaço o acento deveria aparecer se isso não acontece, e o abnt está correto, dificilmente há outra hipotese.

Postado

É já descartei o problema do teclado no início, pois testei na minha maquina e funcionou, comprei um teclado novo, e funciona no meu pc e no outro não.. :o(

Postado

No micro que não funciona a acentuação:

1) Você pode ter sido vítima de software ilegal (seu número de registro não confere com o Banco de Dados da MS). Neste caso entre em contato com a MS em seu site www.microsoft.com.br ...

2) Você pode estar com o HDD infectado, geralmente algo como o vírus BUGBEAR......(digite o nome em seu pesquisador de internet de preferência e localize a vacina).

3)Pelo ítem número 1, você deve ter tentado efetuar atualizações em seu micro e .........travou - somente uma reinstalação.......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!