Ir ao conteúdo

PC Reiniciando! O que faço?

rudeka

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um pentium 4 Prescott (Fogão) que continua reiniciando mesmo com tudo dentro dele..

Segue Fluxo do AR:

1 Cooler 12x12 Akasa nas baias Externas

1 Cooler Zalman CNPS9500 Led

2 Coolers 8x8 Akasa nas baias traseiras

Fotos:

elroy36.jpg

elroy38.jpg

Qual sera o problema agora?

Memória??

Antigamente era fonte, coloquei BKV350.. depois veio cooler, coloquei o Zalman.. e agora, tenho de chamar um exorcista??

Espero ajuda, Abraços

Postado

Bom, Dissipador e Cooler eu sei que não é porque tem 2 semanas.

Pasta térmica de prata bem aplicada.

Temperatura 34ºC a 48ºC Full - Reiniciando a 48ºC?

Sendo que ele pode chegar até 69ºC .. Estou achando que é a memória !

Abraços

Postado

rudeka, seria importante você poder ser + específico quanto ao aparecimento desse problema na sua máquina...

" Galera, tenho um pentium 4 Prescott (Fogão) que continua reiniciando mesmo com tudo dentro dele.." me sugere que o problema passou a ocorrer faz pouco tempo, ( você não informa se os resets são contínuos ou ocasionais )??... se acontecem somente quanto você roda aplicativos + pesados ou independe do q você esteja fazendo..

"Antigamente era fonte, coloquei BKV350.. depois veio cooler, coloquei o Zalman.." agora a ideia é que se trata de um problema "antigo"...

qual a placa mãe que você utiliza??... memória?? sim, é possível !!...(qual tipo??... marca /modelo , é a da assinatura??..), percebeu a importância de um relato coerente para que possamos te ajudar de maneira eficiente??....

um forte abraço , cj B)

Obs:"768MB Kingston"... me confirme esse valor de RAM (pela segunda foto pude ver que você possui placa de vídeo "off board", portanto a memo não deve estar compartilhando com as RAMs e esse valor estaria incorreto).

Postado

você é professor de portugues ou vai querer me ajudar?

Bom a memoria esqueci de mudar, a de 256 queimo..

Que mais se quer saber?

Escreva de um jeito que eu entenda, por itens 1º 2º

Falei Continua porque ja tinha colocado um post aqui no forum com este mesmo problema

Seja mais organizado, não entendi nada de seu post

Postado
você é professor de portugues ou vai querer me ajudar?

Bom a memoria esqueci de mudar, a de 256 queimo..

Que mais se quer saber?

Escreva de um jeito que eu entenda, por itens 1º 2º

Falei Continua porque ja tinha colocado um post aqui no forum com este mesmo problema

Seja mais organizado:o, não entendi nada de seu post

... exatamente o que ocorreu quando eu li o seu relato, rudeka... bom, não vamos discutir sobre isso já que o interesse maior é de te auxiliar com o seu problema, à propósito, você não confirmou qual o tipo de memória que está em uso no micro...

um forte abraço, cj B)

Postado

rudeka, as temperaturas do seu processador estão normais, usa o programa Everest para monitorar as tensões da sua fonte, depois poste aqui cada valor de cada tensão.

Para testar as memórias, use o programa memtest86, você terá que executa-lo por boot com disquete ou um CD.

Postado

Bem, se vocês usam windows xp, já deram uma olhada no vizualizador de eventos pra ver se aponta alguma coisa?

Rudeka...seu pc reinicia no meio do uso ou é logo quando liga? E acontece diretão ou de vez em quando, tipo, você tá usando, ai do nada ele reinicia?

Heitor, você já viu com outro cooler se isso acontece?

Postado

Bom, coloquei o cooler Cyclone da Evercool todo em cobre e não reclamou mais, acho que era a temperatura da VGA mesmo..

Por enquanto.. Resolvido ;]

[]'s

Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se você precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...