Ir ao conteúdo

Revista Info - Notebooks testados

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A revista Info desse mês de outubro tem como tema central os Notebooks, em 25 páginas dedicadas ao mercado de laptops, testes e dicas de programas. Foram testados 22 modelos da Apple, Asus, CCE, Dell, HP, Itautec, LG, Microboard, Positivo, Semp-Toshiba e Sony, variando dos modelos mais baratos, até os mais caros, destinados à tarefas básicas, games ou uso intensivo, com processadores AMD e Intel single e dual core, tablet, etc.

É uma revista do tipo "ame ou odeie", mas para quem gosta de ler tudo sobre notebook acho que vale a pena dar uma conferida nela.

259.gif

Postado
A revista Info desse mês de outubro tem como tema central os Notebooks, em 25 páginas dedicadas ao mercado de laptops, testes e dicas de programas. Foram testados 22 modelos da Apple, Asus, CCE, Dell, HP, Itautec, LG, Microboard, Positivo, Semp-Toshiba e Sony, variando dos modelos mais baratos, até os mais caros, destinados à tarefas básicas, games ou uso intensivo, com processadores AMD e Intel single e dual core, tablet, etc.

É uma revista do tipo "ame ou odeie", mas para quem gosta de ler tudo sobre notebook acho que vale a pena dar uma conferida nela.

259.gif

Não sabia dessa revista! irei comprar!

=)

Postado

Comprei ontem e li varias coisas erradas, acho q se for pra escrever sobre notebooks as pessoas deveriam ao menos se informar mais sobre o assunto, um exemplo é ".... Centrino Duo (Conhecido tb como Santa Rosa...)..." tá em alguma pagina ai do review, *****, n tem nada a ver, desde o primeiro Core Duo q a plataforma se chama Centrino Duo

• Membro VIP
Postado

Por essas e por outras que ela é do tipo "ame ou odeie". Outra falha é não explicar o método de testar a autonomia da bateria.

Neste caso mais especificamente eles fizeram três simulaçôes: com o XP, com o Vista e com o Vista + o Vista Battery Saver; e os resultados foram os seguintes:

XP -> autonomia de 2:30hs;

Vista -> autonomia de 2:10hs, e

Vista + Vista Battery Saver -> 3:10hs :eek:

Tudo beleza, é uma informação importantissima esse programa, MAS simplesmente esqueceram de falar qual dos notebooks foi testado nessas condições e se foi o mesmo nos 3 testes :rolleyes: (mas tudo leva a crer que foi na mesma máquina).

Em novembro sai o Guia Tech e nessa edição eles reproduzem todos os testes do ano (bem, pelo menos nos anos passados foi assim) e não só de laptops: vêm todos os testes que fizeram nesse ano de desktops, impressoras, celulares, Pda´s, etc...

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Quentinha essa: a Info da Editora Abril lançou uma edição da sua revista Coleção Info contendo os testes de mais de 30 notebooks; geralmente as edições custam entre R$ 9,90 e R$ 15,90. O indíce dos assuntos tratados nessa edição especial pode ser visto aqui

capa2_colinfo.jpg

Postado

acho essa revista, digamos, muito influenciavel as opinioes dos redatores conforme os presentinhos q recebem ehehheheheheh

mas da pra passar tempo, melhor que ler caras pelo menos ehehhehehehe

[]'s

Postado
Quentinha essa: a Info da Editora Abril lançou uma edição da sua revista Coleção Info contendo os testes de mais de 30 notebooks; geralmente as edições custam entre R$ 9,90 e R$ 15,90. O indíce dos assuntos tratados nessa edição especial pode ser visto aqui

capa2_colinfo.jpg

Sou assinante da Info Coleção, ja recebi a revista e acho que faltou colocar mais maquinas "acessiveis", (os mais baratos são o 7635 da Itautec por $2.230,00 e o Centturion, por $2.399,00), por exemplo não testaram nenhuma das maquinas basicas da Compaq (710/720/730).

Sem contar que não foi um teste, foi um review totalmente "meia boca". Como se diz, quantidade não é qualidade. Faltaram ainda comentarios sobre o desempenho dos varios SOs, enfim, muito fraco.

• Membro VIP
Postado

Eles só botam das empresas que fazem doações a eles! Apesar deu achar uma revista bem interativa, mas influencia muita gente sim, como o ice falou!

Postado

tirando os testes, a revista é inteira ou quase inteira sobre portateis, certo?

então vale a pena comprar?

Não curto revistas deste tipo, parece muito influenciada por algumas marcas..

mas como o ice2642 falou, melhor que ler a cara, e até mesmo a veja, não gosto das posições politicas que até mesmo sem intenção, a reportagem toma.

• Membro VIP
Postado

A revista inteira é sobre notebooks.... dei uma passada na banca ontem e folhei a revista (R$ 14,90).

São os mesmos modelos testados na Info de outubro do ano passado (ver lá no 1ª mensagem desse tópico), o mesmo estilo breve de análise da Info. Tem algumas páginas falando sobre acessórios (mochilas, coolers, roteadores, etc) que não tinham na revista de outubro..

Prá quem gosta de ler é um passatempo, mas prá quem já leu ou tem a Info de outubro/2007, não perde nada se deixar de comprar essa edição especial.

Postado

ah, eu li a info de outubro..

mas quantas paginas tem essa info coleção ?

ouvi dizer que é umas 120..

seria tudo de notebooks?

amanhã vou dar uma olhada, procurei em umas bancas de jornal mas não achei pra venda.

Postado

mas essa de notebooks não é a coleção?

coleção é um tipo de revista info, que traz sempre temas, já teve de redes, web 2.0, etc..

e agora é notebooks..

Postado

Com todo respeito pra quem gosta, mas a INFO é uma piada.

Tive a infeliz ideia de comprá-la e me arrependi.

As análises e matérias são tendenciosas, superficiais e muitas vezes com erros grosseiros. Não só nessa edição dos celulares, mas em todas as edições.

A impressão que dá é que as análises são feitas por pessoal total desqualificado em informática, contando, no máximo, apenas com conhecimento básico.

E muitas vezes você percebe claramente que a revista está "puxando a sardinha" pra um determinado fabricante em detrimento a outro.

Ainda falta muito pra INFO ser considerada uma revista séria

Postado
Com todo respeito pra quem gosta, mas a INFO é uma piada.

Tive a infeliz ideia de comprá-la e me arrependi.

As análises e matérias são tendenciosas, superficiais e muitas vezes com erros grosseiros. Não só nessa edição dos celulares, mas em todas as edições.

A impressão que dá é que as análises são feitas por pessoal total desqualificado em informática, contando, no máximo, apenas com conhecimento básico.

E muitas vezes você percebe claramente que a revista está "puxando a sardinha" pra um determinado fabricante em detrimento a outro.

Ainda falta muito pra INFO ser considerada uma revista séria

concordo plenamente e da a impreçao q tem muita materia paga tb.

[]'s

Postado

materia paga tem sim, tanto que eu nem compro a revista, pego emprestado alguma quando sai sobre notebooks.

não gosto muito dela, me lembra a veja, que de imparcialidade não tem nada, da até raiva de ler uma revista dessas.

ainda não comprei, to realmente em duvida de gastar 15,00 e não ter nada descente..

compro ou não compro?

eis a questão

heheh

Postado
materia paga tem sim, tanto que eu nem compro a revista, pego emprestado alguma quando sai sobre celulares.

não gosto muito dela, me lembra a veja, que de imparcialidade não tem nada, da até raiva de ler uma revista dessas.

ainda não comprei, to realmente em duvida de gastar 15,00 e não ter nada descente..

compro ou não compro?

eis a questão

heheh

Se você me permite, não compre !! rsrs :lol:

Há coisas muito mais interessantes para se investir R$ 15,00 do que numa revista dessas !!

• Membro VIP
Postado

Bruno25, quanto ao número de páginas, sinceramente não prestei atenção; só dei uma folheada rápida e como vi que o contéudo era o mesmo da Info do ano passado, não comprei.

A Info é essa coisa mesmo: as análises são meio curtas, eles poderiam se aprofundar mais; acho a PC World e a PC Magazine bem melhores, mas como meu falecido irmão era assinante da Info já há uns 10 anos, eu semprei aproveitei prá ler.

Mas agora trago outra prá vocês, dessa vez é grátis (acabei de descobrir): visitando o site da PC World (link) e respondendo um questionário, ao final dele dá prá baixar um guia sobre Notebook (em pdf são só 2.6Mb prá baixar). Esse arquivo é uma reprodução das páginas de uma edição da PC World que fez testes em alguns modelos.

Só, entrar lá no site deles, clicar nessa imagem que fica do lado esquerdo site e responder o questionário

selo_melhoresMarcas2008.jpg

Aos preguiçosos de plantão que não quiserem responder o questionário rsrsrs, podem baixar o guia aqui (upado no SendSpace). Como eu não andei indo nas bancas no últimos tempos, essa edição eu não vi.

• Membro VIP
Postado

também não baseio nas revista de notes, só tem materia de empresa que paga esta revista.

Gosto dela para ver as novidades que estão saindo para notes.

Postado

Por essas e por outras que nao renovei a minha assinatura da Info (foi presente... logo, recebi sem reclamar! eheheh). A quantidade de propaganda é indecente e as materias sao muito fraquinhas.

Postado

Sempre assinei a Info, desde a época em que era apenas encarte da Exame (que também assino), a qualidade editorial caiu muito, mas ainda é uma fonte sobre novidades(bem tendenciosa). Tenho muita saudade da Byte, essa era boa, pena que a Editora Globo a matou. PC World sempre foi fraquinha e a PC Magazine era muito melhor do que a atual, acho que vai muito da editora (embora a maioria das matérias seja traduzida).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...