Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Zalman CNPS9500 AM2 segura um Brisbane em 3.0GHz?


r.fagioli

Posts recomendados

Olá pessoal

Surgiu uma oportunidade de pegar de um amigo esse Zalman por 100 reais (em perfeitas condições), e eu gostaria de saber se ele dará conta do recado. Achei melhor não testar a estabilidade do sistema com o cooler box.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=253186

Aceito outras sugestões de coolers, mas o ideal é que este sirva mesmo (tô meio quebrado ^_^).

Ah, meu gabinete está razoavelmente bem refrigerado. É um Cooler Master Centurion 532 com 2 fans de 60CFM (uma na parte da frente, jogando ar, e outra na parte de trás, como exautor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se esse Zalman não aguentar o over, duvido muito que a questão se resolva sem water cooler. Já vi gente falando em overs maiores q 3GHz no seu processador com esse mesmo cooler, mas pode ser que aí seja mais quente, seu gabinete não seja refrigerado o suficiente, etc.

você poderia dizer qual temp você tá alcançando em load em ambos núcleos ao mesmo tempo? Já é um primeiro passo. Já ouvi falar em overs legais com o cooler original AMD tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se esse Zalman não aguentar o over, duvido muito que a questão se resolva sem water cooler. Já vi gente falando em overs maiores q 3GHz no seu processador com esse mesmo cooler, mas pode ser que aí seja mais quente, seu gabinete não seja refrigerado o suficiente, etc.

você poderia dizer qual temp você tá alcançando em load em ambos núcleos ao mesmo tempo? Já é um primeiro passo. Já ouvi falar em overs legais com o cooler original AMD tb...

Ontem eu testei rapidamente com o Prime95 e em 4 minutos a temperatura chegou a 67° (pela leitura do Asus PC Probe II). Não cheguei a verificar a temperatura de ambos os núcleos . Amanhã eu refaço o over para verificar as temperaturas dos núcleos. Hoje o pc ficou o dia inteiro ligado, então acho melhor não arriscar.

Ah, eu dei um trato no dissipador, polindo a base (não lapidei porque ela estava em boas condiçoes, pelo menos ao meu ver) e usei uma Arctic Silver 5 (o tempo de cura dela ainda não se completou). Talves melhore um pouco depois da cura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aguardamos os testes novos... use dois prime95 ao mesmo tempo. um pra cada núcleo.

67 graus eu acho meio elevado pra um x2 3600+. Nem dá pra pensar em over assim... :/

Se tu instalar um CNPS 9500 isso deve cair brutalmente, acredito.

Abraços

Realizei 3 testes, com o processador em stock, em 2.6GHz e em 2.8GHz. Não consegui 3.0GHz. Tentei de varias maneiras, mas em todas não teve sinal de vídeo. Se bem que pelas temperaturas em 2.8GHz, e com carga máxima, não conseguiria testar com 3.0GHz.

Primei por 15 minutos, com um intervalo de 30 minutos entre cada teste, deixando o pc desligado durante esse intervalo. Para a leitura das temperaturas, usei o Everest e o PC Probe II (que vem no CD de instalação da placa mãe). O Cool'n'Quiet ficou desativado.

Esses foram os resultados:

Stock - Idle

Processador: 29 °C ~ 31 °C

CPU / Núcleo 1: 4 °C

CPU / Núcleo 2: 15 °C

stockidlemd7.th.jpg

Stock - Full

Processador: 53 °C ~ 54 °C

CPU / Núcleo 1: 26 °C

CPU / Núcleo 2: 32 °C

stockfullqx6.th.jpg

2.6GHz (248 x 10,5) - Idle

Processador: 32 °C

CPU / Núcleo 1: 6 °C

CPU / Núcleo 2: 17 °C

26ghzidlekr9.th.jpg

2.6GHz (248 x 10,5) - Full

Processador: 59 °C

CPU / Núcleo 1: 30 °C

CPU / Núcleo 2: 36 °C

26ghzfullfy2.th.jpg

2.8GHz (267 x 10,5) - Idle

Processador: 33 °C ~ 34 °C

CPU / Núcleo 1: 7 °C

CPU / Núcleo 2: 18 °C

28ghzidlekd1.th.jpg

2.8GHz (267 x 10,5) - Full

Processador: 68 °C

CPU / Núcleo 1: 38 °C

CPU / Núcleo 2: 44 °C

28ghzfullwt7.th.jpg

Com esses resultados, dá para ter uma ideia das temperaturas em 3.0GHz. Então, o 9500 seguraria a temperatura em carga máxima? E diariamente?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!