Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Ok, valeu!! mas este modelo da Asus é bom?? apesar que achei meio estranho mesmo pois no site da americanas este mesmo note fica em R$ 3999,00.. estranho né?? mas este modelo é bom?? estou achando que vou acabar comprando o c710br da compaq mesmo.. é mais garantido, não??

Cara a americanas esta enfiando a faca ... vi no ML por menos de 2000 essa configuração ... Eu nao pegaria porque vem com celeron e 512 de ram ... eu pagaria 400 conto a mais num kennex que tem essa VGA ... processador T2080, 1 gb de RAM e vem com windows vista

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5337873&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Postado

A questão do Apple Powerbook G4 é que ele tem qualidade em todos os detalhes. As caixas de som deles que me lembro eram bem melhores do que qualquer note comum...

Configuração de um Powerbook G4 legal antigo, só a títiulo de comparação:

- IBM PowerPC G4 1.67GHz

- 1GB DDR 2X512MB Dual Channel

- 100GB HD 5400RPM

- Superdrive DVDRW 8X

- WXGA+ 14.1'' True Bright

- ATI Radeon 9700

- Bluetooth/Wireless

E de quebra ainda você poderia instalar o Leopard, e para isso só necessitária de um CD update original de R$29.

Eu particularmente não gosto de notes usados, mas não posso mentir que os Apples mais caros são notebooks que continuam atuais por muito tempo...

Postado
Pelo que vi no M.Livre os G4 c/3 ou 4 anos de uso estão no preço de um E-Max dual core o km. Quero usar o Note para tocar mp3 no H.Theater. voce acha que mesmo sendo antigo, ele ainda reproduz audio com qualidade superior?

cara, complicado, achava q tava menos, então paro de cair tanto o preço de mac, antigamente despencava.

um G4 dependendo da frequencia é bem rápido, mac OS muito mais leve q win, pra ouvir MP3 ate ipod ja tem som de sobra.

muito velho 4 anos, se da zica a autorizada é uma facada, você gasta fácil um e-max se der qq zica nele.

acho q é melhor você procurar na linha windows mesmo.

[]ś

Postado

Mas o Kennex, tem o mesmo problema do e-max... ta esquentando muito.. você não acha que isso pode dar problema futuramente??? o asus também tem o lcd de 15 e o kennex de 14... estou muito em duvida por causa de problemas a longo prazo... depois do 1 ano de garantia... será que terei problemas com o e-max ou com o kennex?? ou ate mesmo com o Asus??

Daí o porque citei o compaq c710br.. vem com uma placa um pouco melhorzinha e me oferece mais tranquilidade a marca...

Postado
Mas o Kennex, tem o mesmo problema do e-max... ta esquentando muito.. você não acha que isso pode dar problema futuramente??? o asus também tem o lcd de 15 e o kennex de 14... estou muito em duvida por causa de problemas a longo prazo... depois do 1 ano de garantia... será que terei problemas com o e-max ou com o kennex?? ou ate mesmo com o Asus??

Daí o porque citei o compaq c710br.. vem com uma placa um pouco melhorzinha e me oferece mais tranquilidade a marca...

Cara eu conversei com um colega meu que ja mexeu nesse note ele disse que nao esquenta nao ... quer dizer ... esquenta o mesmo que qualquer notebook ... qualquer notebook com uma configuração boa esquenta ...

Acho que vale a pena ir a uma loja e testar por você mesmo ... é igual o emax ... a minoria fala que esquenta absurdamente mas mt gente fala que esquenta normal ... Acho que vale a pena ir ate uma loja e testar os 2 ... tanto o emax quanto o kennex

Postado

então.. aqui na minha cidade tem apenas o Carrefour.. inclusive j afui la ver o emax...

não achei que esquenta tanto não.. mas é uma pouco mais que os outros... esse aquecimento não pode dar problema futuramente???

Postado
então.. aqui na minha cidade tem apenas o Carrefour.. inclusive j afui la ver o emax...

não achei que esquenta tanto não.. mas é uma pouco mais que os outros... esse aquecimento não pode dar problema futuramente???

Notebook foi feito pra aguentar alta temperatura ... se nao for algo muito quente de chegar a torrar a mao nao vai ter problema ... Tem gente usando ai a mais de 3 meses sem problema ... E você vai esta pegando um produto de 1 ano de garantia também

Postado

acho que agora ja começou as baixas, em janeiro, só vai continuar, e baixar os outros modelos.

Se for ficar esperando sempre,

em janeiro vão falar "..espera depois do carnaval.."

depois do carnaval "..espera depois da lua cheia.."

depois da lua cheia "..espera depois da volta as aulas.."

e assim vai indo..

agora é o momento, e se for pagar a vista, tente negociar em lojas fisicas.

:)

alias, ja ia dar a noticia deste preço aqui.

:D

Postado
A questão do Apple Powerbook G4 é que ele tem qualidade em todos os detalhes. As caixas de som deles que me lembro eram bem melhores do que qualquer note comum...

Configuração de um Powerbook G4 legal antigo, só a títiulo de comparação:

- IBM PowerPC G4 1.67GHz

- 1GB DDR 2X512MB Dual Channel

- 100GB HD 5400RPM

- Superdrive DVDRW 8X

- WXGA+ 14.1'' True Bright

- ATI Radeon 9700

- Bluetooth/Wireless

E de quebra ainda você poderia instalar o Leopard, e para isso só necessitária de um CD update original de R$29.

Eu particularmente não gosto de notes usados, mas não posso mentir que os Apples mais caros são notebooks que continuam atuais por muito tempo...

Bernardo, na realidade não tô preocupado com a qualidade das caixas internas pois vou ouvir ele conectado a um receiver potente, então o que mais me interessa é a qualidade do sinal do audio da placa de som e principalmente se ele tem saida e entrada digital (spdif) que só se encontra no AIKO. voce acha que essa saida spdif melhora bastante o sinal em relação àquela P2 comum para headphones? Obrigado pelo esclarecimento

Putz agora vi tb no extra que o E-Max celeron, caiu mais 200 paus, tá por 1499 e ainda tem saida spdif. Ficou irresistivel, não vai cair mais que isso.

cara, complicado, achava q tava menos, então paro de cair tanto o preço de mac, antigamente despencava.

um G4 dependendo da frequencia é bem rápido, mac OS muito mais leve q win, pra ouvir MP3 ate ipod ja tem som de sobra.

muito velho 4 anos, se da zica a autorizada é uma facada, você gasta fácil um e-max se der qq zica nele.

acho q é melhor você procurar na linha windows mesmo.

[]ś

Obrigado Ice. você viu que o e-max celeron caiu para 1499? e ele ainda tem audio com suporte a spdif. você acha que essa tecnologia, traz uma melhora significativa à saida analogica (que é usada pela saida para headphones?)

No Extra, com processador Celeron M440, só hoje:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388523&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

1.499, será que vale a pena comprar agora ou em janeiro poderemos encontrar coisa melhor por um preço equivalente?

Rickaug, onde é que você viu que esse preço é só hoje? Eu acho que esse preço não cai mais não. A hora é agora...

Postado

betovoto, você sabia que o e-max tem saída óptica no mesmo conector p2?? Quando você ativa a saída óptica no software da placa de som, fica uma luz vermelha no conector p2....

O som dele é bom com fone de ouvido e caixas externas....não sei em relação à saída digital....

Ah...a promoção é só hoje mesmo (4ª Imbatível Extra)...olha em http://www.extra.com.br/

Att.,

Postado

Ae pessoal, alguem me ajude por favor,

comprei o S501A, e estava mil maravilhas, com 10 dias de uso, fui ligar e não ligou, d jeito nenhum, aparecia uma tela preta e mandava eu iniciar meu pc com a ultima configuração, iniciar automaticamente, no modo seguro e etc, eu clicava para abrir na ultima configuração, ele pensava e voltava para essa tela, clicava para abrir normal, voltava, até em modo seguro ele voltava para a mesma tela, aí eu passei o cd que veio nele para reiniciar o note, só que agora, quando reinstalei todos os programas, ele não tem mais som, não entra na internet, alguém sabe o que aconteceu ????? se é defeito mesmo, o note é novo, comprei dia 13/12.

valeu pela atenção galera.

Postado

Obrigado Ronyundgrd. Ai, pessoal, alguem poderia me informar se a tela do E-max é alto brilho tipo TruBrigh da Toshiba ou BrightView da HP ? Onde fica no teclado o Ç que deveria estar ao lado do L mas não vejo nas fotos? Valeu

Postado
Obrigado Ronyundgrd. Ai, pessoal, alguem poderia me informar se a tela do E-max é alto brilho tipo TruBrigh da Toshiba ou BrightView da HP ? Onde fica no teclado o Ç que deveria estar ao lado do L mas não vejo nas fotos? Valeu

Esqueci de responder isso....a tela dele é brilhante...num é fosca (e tosca) que nem dos dell dimension antigos....

Não sei se é a mesma coisa que o TruBright e BrightView que você falou, mas a tela dele é igual à todos os notes novos que vejo (hp, positvo, sony, etc...)

Quanto ao "ç" eu preciso dar uma olhada no note (que tá em casa) ... me deu um branco agora .... (apesar de que acho que tem sim, pois o padrão que uso aqui no trampo é parecido com o do meu note)....

Falou

Postado

comprei o S501A, e estava mil maravilhas, com 10 dias de uso, fui ligar e não ligou, d jeito nenhum, aparecia uma tela preta e mandava eu iniciar meu pc com a ultima configuração, iniciar automaticamente, no modo seguro e etc, eu clicava para abrir na ultima configuração, ele pensava e voltava para essa tela, clicava para abrir normal, voltava, até em modo seguro ele voltava para a mesma tela, aí eu passei o cd que veio nele para reiniciar o note, só que agora, quando reinstalei todos os programas, ele não tem mais som, não entra na internet, alguém sabe o que aconteceu ????? se é defeito mesmo, o note é novo, comprei dia 13/12.

juniorlonch está offline Denunciar Mensagem Editar/Apagar Mensagem

Postado

o Ç fica lá do lado do L, olhe a foto que você vai achar fácil, fácil...

Gostei muito do Note, vi no site do Extra e vim procurar informações...

Se tiver tempo vou ver se tem na loja... pra "olhar na mão" hehe

Não compro nada se não for no balcão...

Postado

Bom, o meu chegou no sábado e até então está funcionando legal.

A princípio fiquei preocupado com a forma q ele vinha esquentando do lado direito, mas conversando com o cara do CPD aqui do trampo, ele disse q o Positivo dele também esquenta. Depois fiz uns testes, e quando ele tá só com a bateria esquenta bem pouco... percebi q é mais mesmo quando está na energia. Já com relação a base do monitor q também esquentava pacas, eu diminui um pouco o brilho e já zero também.

Postado
Pelo que vi no M.Livre os G4 c/3 ou 4 anos de uso estão no preço de um E-Max dual core o km. Quero usar o Note para tocar mp3 no H.Theater. voce acha que mesmo sendo antigo, ele ainda reproduz audio com qualidade superior?

Ice, mais um esclarecimento, não vi nas fotos do teclado do E-Max o Ç que fica do lado do L. voce sabe se a tela dele é daquelas de alto brilho como as do Toshiba e HP? Grato

Então por que você não fica com o E-max mesmo, ele tem placa de som da realtek com saída 7.1 digital S/PDIF e o Ç fica do lado direito do L e sim ele tem a tela com o brilho dos HP

entra no site da Technorwold e procura um endereço ou telefone de uma assistência perto de onde você mora, e não perde tempo leva lá.

Edita IceFly!

Postado

juniorlonch está offline Denunciar Mensagem Editar/Apagar Mensagem

se foi legar ele entra em uma tela cheia de opções e lance de modo seguro ?

seleciona iniciar normalmente, deve ter dado zica quando desligou o windows, tipo desligar a seco ou é virus.

se apos iniciar normalmente começar a dar problema, formata ele e passa anti virus novo nos cds q você instalo nele.

[]ś

Postado

é pessoal to ficando nervoso já, toda hora o preço dele abaixa, agora ta 1499 com celeron M, acho q vale muito a pena, principalmente pelo suporte a upgrade q ele tem, pelo q o ice disse da pra por ate uma 7200 nele ehehhe

e meu e-max ta beleza, conseguir configurar o linux nele, mas a resolução ainda está um pouco estranha, mas é isso ai to rodando alguns jogos aqui de boa como max payne2 com TUDO no high, mas tudo mesmo, ate a resolução da tela ta no maximo e jogo numa boa sem lag nenhum, se bem q max payne n é tão atual mas a qualidade dos graficos dele é de dar inveja a muito jogo atual q tem por ai ehehhe

e em relação a ele esquentar hj vou fazer o teste vou usar ele só na bateria, tem um tempo q to usando ele só na tomada e com a bateria dentro, seria legal tirar a bateria quando ta usando ele na tomada?

Postado

o certo é nao tirar a bateria com ele na tomada, mas se você tiver um bom estabilizador de linha nao tem erro, mas nao é o certo.

toda quarta feira tem promoçao no extra, cuidado q esse prço pode subir na quinta. ai tem q esperar mais 1 semana rezando pra ele entrar na promoçao :)

[]ś

Postado
o certo é nao tirar a bateria com ele na tomada, mas se você tiver um bom estabilizador de linha nao tem erro, mas nao é o certo.

toda quarta feira tem promoçao no extra, cuidado q esse prço pode subir na quinta. ai tem q esperar mais 1 semana rezando pra ele entrar na promoçao :)

[]ś

Hahah , pior q você ta certo .. Desde quarta passada , quando perdi a promoção de 1799 pelo dual core porque só vi o preço a note e dei a burrada de ir comprar so de manha na quinta (achandpo q o preço seria o mesmo :angry:) , fiquei na reza braba pra ou o emax ou o kennex entrar em promo essa semana de novo .. Entrou o emax celeron ( queria o dual core ) , nao fiquei totalmente contente , mas poutz , tive q comprar esse ao invés do dual core ... Com descontos e tudo ficou em 1459 ... So falta agora nao aceitarem o cartao da minha tia (porque o meu quando fui comprar umas 2 semans aatras nao aceitaram) ... Se nao aceitar o da minha tia , poutz, pego um boleto e pago essa ***** a vista haha XD . Por esse preço e o din q economizo , depois dou um up depois no processador ... ;)

Por falar nisso será q ALGUEM alguma vez comprou um processador moobile SEM SER NO MERCADO LIVRE ? Tipo , comprou em loja fisica e tal :rolleyes:. porque eu não acho nem fu ... =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!