Ir ao conteúdo

fonte para essa configuração

henriq21

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal , preciso comprar uma fonte para o meu PC e gostaria de saber qual fonte e de qual marca e potência você´s me recomendam para essa configuração

MB DG965SSCK

P4 541 3,2GHZ

2 X 512 MB KINGSTON 667MHZ

XFX GEFORCE 8600GT

HD SATA II SEAGATE 160GB

DVD-RW SONY AW-Q170A

+ 3 FANS PARA GABINETE

CX DE SOM 2.1 + MONITOR 17 PL

e no caso de eu colocar mais 1gb daqui a uns tempos ....

será que a ST-350BKV segura de boa essa configuração ???????

Falou´s :cool:

Postado

a ST350W aguenta tranquilo, mais recomendo pra ter folga pegar a Seventeam 420W ou a seventeam 450W que eu recomendo.

a de 350W vai ficar meio limitada a futuros upgrades.

Postado

valeu aê ,mas e a huntkey ,é melhor que a seventeam ? para essa minha configuração não é desperdicio uma fonte de 450 se eu não usar toda essa potência ? eu vou estar consumindo sem estar usando ? ajuda aê galera !!! Falou´s B)

Postado
valeu aê ,mas e a huntkey ,é melhor que a seventeam ? para essa minha configuração não é desperdicio uma fonte de 450 se eu não usar toda essa potência ? eu vou estar consumindo sem estar usando ? ajuda aê galera !!! Falou´s B)

Opinião pessoal de quem ja usou as duas, eu prefiro Seventeam, confio mais nela.

Não, você vai ter uma fonte adequada para a sua configuração, e mesmo que você compre e ela sobraaaa no seu pc, daqui a pouco você troca a placa de vídeo, ela ja vai precisar de mais energia, daqui a pouco você coloca um processador bem melhor, dai já vai precisar de mais energia.

Eu acho melhor gastar agora na média de 220 reais com a ST450W e ficar um bom tempo sem se preocupar, do que gastar 100 e poucos reais com a ST350W e daqui a pouco você tem que comprar outra fonte de novo.

• Membro VIP
Postado
não é desperdicio uma fonte de 450 se eu não usar toda essa potência ? eu vou estar consumindo sem estar usando ? ajuda aê galera !!! Falou´s B)

Notei que tens a preocupação com o gasto de energia... Então deves focar tua escolha num parâmetro chamado rendimento ou eficiência da fonte. Vou te dar um exemplo...

Comparando duas fontes ai na tua config:

A Seventeam ST420BKV, com o rendimento de 65%

A Thermaltake Toughpower 850W com rendimento da ordem de 87%

Tua config demandando, vamos supor, 300 Watts, somente para análise..

Consumo de energia da ST420BKV = 300/0,65 = 461 Watts

Consumo da TT 850W = 300/0,87 = 345 Watts

Diferença de consumo da rede elétrica = 116 Watts

Se seu PC ficar ligado 24 x 365 dias você vai gastar a mais com a ST 116Watts x 24 horas x 365 dias = 1.016 kWh em um ano...

Como o valor do kWh no Brasil gira em torno dos R$ 0,40, seu gasto a maior com uma ST420BKV, nessa demanda de potência, nesse tempo todo ligado, comparado com a TT850W, seria de 1.016 x 0,40 = R$ 406,00 em um ano...

Ou seja. A demanda de energia da rede elétrica, aquela que você irá pagar, não depende da potência da fonte, depende sim do rendimento ou eficiência dessa fonte...

Procure sempre fontes de baixa potência (que atendam a sua configuração) e com rendimento alto, o mais alto possível... (valores em torno de 80% são ótimos). Outro fator que ajuda, não na economia de energia, mas na disponibilidade e racionalização do uso da energia é o recurso do PFC ativo. Procure sempre que puder fontes com esse recurso...

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Concordo com o faller, se você puder pegar a ST 450P-AG seria uma boa e, como ja dito de daria uma bela margem para ups, já entre a ST BKV e a HuntKey eu ficaria com a HuntKey devido a eficiencia pifia da serie BKV. Entre a BKV de 350W e de 420W não ha muita diferença, pois a 420 tem ápenas 1A a mais que a 350 nas linhas de 12v, mas mesmo assim são fontes basicas, não as recomendaria,

abraços

Postado

o que quer dizer se a fonte é ATX 2.2 ?? lá no ml tem uma huntkey com 450w e 85 % de eficiencia ... será que é melhor que a seventeam ST-450P-AG ???

• Membro VIP
Postado

Cara nem o fabricante admite essa eficiencia, a eficiencia verdadeira desse fonte gira entorno de 70%, eu iria de ST 450P-AG, fonte que promete ser uma boa concorrente para as zalmans,

abraços

Postado

ATX 2.2 é a versão do padrão. Assim como os padrões anteriores ATX 2.0, ATX 1.3. Cada um tem determinadas regras e especificações que devem ser seguidas pelos fabricantes, apesar de muitas vezes, isso não ser realizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!