Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede adhoc entre Vista Home Premium e XP


Mahells

Posts recomendados

Oi Pessoal, agradeço desde já aos que tiverem conhecimento e paciencia pra me ajudar nesse meu problema.

Acabo de adquirir um PC novo que ja veio com windows vista pre instalado, porém tenho o PC antigo que ta conectado no modem ADSL.

Quero deixar o PC antigo conectado diretamente no modem, e criar uma red adhoc entre os dois (ambos possuem adaptadores de rede) para:

1- compartir arquivos.

2 - compartir conexao internet.

Consegui criar a rede adhoc entre os dois computadores, muito bem.

Os dois tambem fazem parte do mesmo workgroup, chamado GROUP.

No XP, quando clico em rede, aparece o PC com VISTA, mas nao consigo acessar ele, embora tenha pastas compartilhadas no VISTA.

No VISTA, quando clico em rede, NAO vejo o XP, embora se eu clico em "view complete network" vejo o esqueminha com os dois computadores conectados a rede adhoc.

Alguem tem alguma idea do que tá acontecendo? coloquei um IP fixo 192.168.50.1 no XP e 192.168.50.2 no VISTA....mesma mascara de rede...

tenho que deixar a config de IP dos dois automatica? Porque antes tava configurado assim e cada um tinha um IP completamente diferente....

enfin, nao sei o que fazer...Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, fuçando fuçando consegui!

Desinstalei o Norton Internet Security do windows vista (versao de experimentacao de 60 dias) e milagre, o vista viu o XP e tudo começou a funcionar...

nem acredito que esse $@@%#$@% do Norton é que tava arruinando minha vida.

Agora consigo então compartir arquivos, etc.

Meu proximo desafio é conseguir agora compartir a conexao com a internet.

No XP conectado a internet, tenho uma placa de rede conectada ao modem e a placa wifi com a rede adhoc.

Pergunta: em qual das duas placas tenho que ativar a "conexao compartida em rede"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, na boa, estou decepcionado com esse forum. Ninguem pra ajudar, ninguem pra responder.

Enfim, a coisa foi que eu resolvi tudo sozinho. Pra quem quiser cmopartilhar a internet e nao conseguir com o assitente de rede, vai a dica pra configurar manual.

antes de conectar a placa wifi, tem que configrar a placa de rede conectada a internet com ip fixo de 192.168.0.1 (ou seja, primeiro trocar o ip do router pra por exe 192.168.0.10) e logo o gateway vai ter q ser o ip do router. O dns tambem.

Uma vez q esta compartida, conecta a wifi via adhoc, tambem com ip fixo, mas tem que ser 192.168.1.x nas duas placas, apenas mudando o x.

No computador q nao tem internet, o cliente, a config da placa tem q ser

ip: 192.168.1.x

gateway: 192.168.1.y >>> tem q ser o ip da outra placa de rede no comp host

e DNS: 192.168.1.y tambem (se nao funcionar, tenta o ip do router diretamente)

é isso! aqui em casa funcionou!

abs

Fabrice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!