Ir ao conteúdo

Micro travando e desligando sozinho

andersoncruz

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema com o micro que trava e desliga sozinho, estranhamente quando trabalho dentro do windows 98, em modo DOS não. Bem o estranho é que possui dois pentes de memória 1 de 64mb PC 100 e a outra de 64mb PC 133, estas duas placas com barramentos diferentes não deviam nem funcionar pela incompatibilidade de barramentos? Ou funcionam normalmente em conjunto?

Ah o mais estranho é que tenho que colocar a de barramento 100 na DIMM 1 e a 133 na 2, se inverter não funciona!

Postado

pode ser um problema com as memorias.....

tente usar a maquina com apenas um dos pentes.... veja se ela funciona....

depois, teste o outro.....

talvez um dos pentes esteja com problema, e está travando a maquina.....

até...

Postado

quando se usa memória de freqüências diferentes acontece isso mesmo...

No dos não travará porque ele só usa parte da memória (se não me engano máximo : 5024kb...)...

por exemplo, eu tinha um k6-2 550 que funcionava com uma memória de 128 (pc-100) e outra de 256 (pc-133). Tentei colocar duas memórias de pc-133  não deu certo, nem colocando a mem 133 no slot 1...

?.?.?

Postado

Então, já testei com os pentes separados e continua acontecendo a mesma coisa, só que de maneira menos intenssa, pode ser super aquecimento da placa de vídeo também? (é uma SIS PCI).

Postado

cara o meu estava acontecendo isso ai também, só q eu só tenho pc 100, mas no meu caso era uma configuração no setup, tipo a opção "CAS latency timer" e outras coisas estavam em 2T, dai baixei pra 3T e até agora tá legal,  como você disse q testou os dois pentes separados e não mudou nada, pode ser isso....

:dia: :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!