Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Dual Core E2160 ou Pentium D945


Fabio Ruiz

Posts recomendados

Bom dia! Pessoal,

Gostaria de uma sugestão de vocês, estou montando um computador e por questões de orçamento não poderei gastar muito. O vendedor de uma determinada loja esta me oferecendo duas opções de processadores (Pentium D945 3.4Ghz e/ou Dual Core E2160), segundo o mesmo a primeira opção seria melhor mesmo que este já esteja fora de linha pela Intel, a justificativa é a memória cachê de 4MB e o clock de 3.4. Vocês concordam com isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium D 945 pode até ter performance superior ao E2160 (pouca diferença) mas é um processador muito quente e permite muito pouco overclock. Com o E2160 você vai ter praticamente a mesma performance (se você não fizer overclock, porque em over ele ESTUPRA o 945) e o teu PC poderá ser bem mais silencioso. Eu pagaria 2x mais por um E2160 em comparação a um PD 945 (se fossem minhas únicas opções).

Se mesmo assim você insistir no 945, boa sorte com essa arquitetura ultrapassada e tão massacrada pela concorrência.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium D 945 pode até ter performance superior ao E2160 (pouca diferença) mas é um processador muito quente e permite muito pouco overclock. Com o E2160 você vai ter praticamente a mesma performance (se você não fizer overclock, porque em over ele ESTUPRA o 945) e o teu PC poderá ser bem mais silencioso. Eu pagaria 2x mais por um E2160 em comparação a um PD 945 (se fossem minhas únicas opções).

Se mesmo assim você insistir no 945, boa sorte com essa arquitetura ultrapassada e tão massacrada pela concorrência.

Abraços

Acho mais repondido que isso impossivel....

Meu e2140 ta rodando a 2.4ghz (stock 1.6ghz) deve ta estão bom quanto um e6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!