Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce4 dá tela azul no Windows XP, mas no Linux não...


renato.camarao

Posts recomendados

Olá, galera!

Tenho um problema estranhíssimo: possuo uma placa Geforce4 MX 440 com 64 MB d RAM (num é lá essas coisas, mas quebra um galho) e estou passando por um problema d tela azul. Anteriormente, jogava vários jogos no meu Windows XP normalmente, sem problemas. Daí fiquei um bom tempo sem jogar e, recentemente, fui jogar... do nada, no meio do jogo meu computador trava por uns 20 segundos e depois aparece a tela azul. Quando eu reiniciava o computador, ele nem detectava meu HD!!! Eu tinha q desligar e ligar o computador para voltar ao normal. O mais estranho é q toda vez q dava pau, a msg q aparecia na tela azul era diferente! Ok, achei q era o XP e resolvi formatar o bichim... depois da formatação, comecei a jogar normalmente... por uns 15 minutos apenas: o problema havia retornado. Imaginei q a minha placa estaria corrompida e resolvi testar minha placa em outro sistema operacional para ter certeza (Linux - Slackware 11.0). Instalei um emulador para playstation e resolvi jogar por algumas horas. Resultado: nenhum problema!!!

Agora pergunto: o q deve estar errado?? Até pensei q seria os drivers da nVidia, mas num é, porque eu havia instalado tanto o detonator como o forceware e ambos deram o mesmo problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!