Ir ao conteúdo

HD Sata I e II com placa Asus A7S266 ???

Tati Martins

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal,

Tenho um HD IDE Seagate ST340015a de 40Gb e quero colocar outro de 160GB e tô em dúvida se serve com a minha placa ASUS A7S266.

Sou leiga no assunto de hardware e tô procurando uma luz para não fazer besteira... na verdade nem sei direito a diferença entre IDE e SATA...

Será que alguém pode me ajudar ???

Valeu... Obrigada desde já !!!

Tatiane :confused:

Postado

Oi pessoal,

Obrigado pelas respostas !!! Realmente já vi que não dá para colocar SATA com a minha placa, só IDE mesmo.

Agora me digam, tem muita diferença entre um e outro ??? Quando eu comprar um micro novo eu vou poder aproveitar esse HD IDE também né ?

Desculpem tantas perguntas, mas sou leiga em hardware... uma porta mesmo... hahaha:p

Obrigada... :D

Postado

Bom a difença entre IDE e SATA é basicamente a velocidade de trasmissao dos dados. Mas se voce nao trabalha com execucoes pesadas, como por exemplo edicao de videos, tratamento de imagens, etc... a diferença será minima.

Quanto a compatibilidade do IDE com placas-mae novas, nao se preocupe. Acho que ainda vai demorar um pouco para as fabricantes eliminarem totalmente o padrão.

t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...