Ir ao conteúdo

Semáforo de leds

Minirider

Posts recomendados

Postado

Oi, estou precisando de inventar um esquema para faze ruma espécie de semáforo com 6 leds, 2 verdes 2 amarelos e 2 vermelhos, cada um tem de acender de segundo em segundo, 1segundo um vermelho, depois outro segundo outro vermlho, outro segundo um amarelo outro segundo outor amarelo e por aí fora.... alguem me ajuda nisso?? tme alguma pic que faça isso?

Postado
Oi, estou precisando de inventar um esquema para faze ruma espécie de semáforo com 6 leds, 2 verdes 2 amarelos e 2 vermelhos, cada um tem de acender de segundo em segundo, 1segundo um vermelho, depois outro segundo outro vermlho, outro segundo um amarelo outro segundo outor amarelo e por aí fora.... alguem me ajuda nisso?? tme alguma pic que faça isso?

Então não quer inventar, e sim quer que façam pra você.

Se quer fazer mesmo, comece então por ver os datasheets do CD4017 ou 74HC4017 e do LM555 (NE555, CA555, etc)

http://www.datasheetcatalog.com

Ou procure por sequenciais na net.

• 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Preciso urgente de um circuito de um semáforo utilizando:

3 relés de tempo;

3 contatores;

1 led vermelho;

1 led verde e

1 led amarelo.

Se alguém puder me ajudar serei muito grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!