Ir ao conteúdo

Até qual voltagem a memoria minha aguenta com segura.

Edvaldo J. Frederico

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom galera, eu dei uma olhada na tensão da memoria na bios e estava 1.9V e o maximo que eu consegui por meu E6600 era 2.79 depois aumentei para 2.10 a tensão e consegui por como 2.9 o process ,depois tentei por um pouco mais só que num carregava o SO e dava um erro, depois disto passei a memoria de 667 para 533 ai consegui por meu processador até como 3.150 mais ficava meio estavel e em 3.0 ficava bom.

Eu acho que é isso ai mais dicas serão bem vinda -_-

Abs B)

Postado

isso depende cara... de acordo com que você aumenta a tensão, a temperatura também aumenta, no caso se você tivesse um dissipador de calor poderia aumentar + do que você aumentou sem correr o risco de ***** com o módulo... mais vai aumentando em incrementos de 0,1V e fazendo testes de estabilidade... CUIDADO! não aumente muito de uma vez, vai fazendo testes...

abraço

• Membro VIP
Postado

Valeu amigo, na bios o aumento da tensão é de 0,05V e vai de 1,85 a 2,85 parece que isso e de 1,85 a 1,95 fica em branco de 2,00 a 2,20 fica em amarelo e de 2,25 ate 2,85 fica em vermelho.

Mais com DDR2 800 eu vou conseguir ir mais longe ou a memoria ja chegou no limite.

Um colega meu vai trazer (eu acho :huh:) do PY essas memoria sera que é uma boa escolha.

OCZ Platinum Revision 2

http://www.waz.com.br/memoria/ocz_ocz2p800r22gk.php?codprod=90063

ocz_ocz2p800r22gk_detalhe.gifocz_ocz2p800r22gk_box.gif

Abs :huh:

Postado

essas cores de certo deve ser o risco de as memórias "queimarem"...

Ô... se são boas! principalmente pra um OC... hehehe, e já vem com dissipador! =]

Postado

As suas kingston você pode ir até o limite que é 2.1V sem dissipador.

Agora, quanto a você não está conseguindo subir o seu processador por causa da memória acho que da pra consertar isso aí.

você já tentou mudar as latências dela? ela fica sempre em auto?

em 2.9Ghz a memória estava como?

deixe a 2.9Ghz com as memórias como estavam e me mande umas screens do cpu-z do processador e da aba memória, e se você tiver o everest seria bom.

• Membro VIP
Postado
mas elas estão a 2.1V e você não tá conseguindo OC ?

Não a 2.1V eu estoui conseguindo fazer over só que com a memoria rodando em 667 o maximo que consegui for por a memoria funcionando a 807+/- dando 2.9 no processador e pra conseguir ir mais longe eu passei a memoria de 667 para 553 ai consegui por a 3150, mais foi a 3200 só que não carregava o SO mesmo com 2.15V na memoria, sera que esta na hora de aumentar tbem o vcore e até quanto eu posso ir:huh:.

Abs -_-

Postado

nossa... pode subir o Vcore sim... aí vai dar certo! você pretende botar o processador à quantos GHz ??? no caso, se você quiser colocar ele à 3,2GHz vai dar um OC de 33% (3,2GHz / 2,4GHz [clock original] = 33%), assim a memória também subiria 33% no seu clock 667MHz + 33% = 887MHz... talvez elas não guentem chegar a esse clock, aí você abaixa elas pra 533... vai ficar 533 + 33% de OC = 708MHz

eu acho que dá pra pôr um OC maior do que 33%, só aumentar o Vcore do processador...

*a tensão das memórias, se eu fosse você não aumentava mais... já tá bem alta por ela não ter dissipador!

Postado
Ai a memoria esta em 2.1V

2900.JPG

Abs

o Vcore do processador está em quanto? qual a temperatura?

Postado
O vcore esta em 1,32V de acordo com a bios temperatura 34 ~ 48ºC.

Abs :cool:

pode por 1.4V e aumentar esse clock até onde der...

fica monitorando a temperatura.

e desabilita aquelas opções a mais que tem na bios, cpu einst, cpu max to valued( alguma coisa assim)

Essas opções desabilita tudo.

na parte de ver a temperatura o que tiver de opções lá desabilita também...

ou seja, dai sua ventoinha do cooler não vai ficar trabalhando quase parando, vai rodar normalmente...

• Membro VIP
Postado

Ai Eduardo beleza, consegui por como 3.2 com um aumento de 1.4 o vcore como você falou ^_^, foi tbem como 3.222, mais em 3.250 ele começa a carregar o SO mais depois reinicia, mais ta bom vamos ver quando eu pegar as outras minha memoria.

Valeu galera pela ajuda :joia:

NuclearMC5.jpg

ABs -_-

Postado
Ai Eduardo beleza, consegui por como 3.2 com um aumento de 1.4 o vcore como você falou ^_^, foi tbem como 3.222, mais em 3.250 ele começa a carregar o SO mais depois reinicia, mais ta bom vamos ver quando eu pegar as outras minha memoria.

NuclearMC5.jpg

ABs -_-

lindo seu papel de parede! hahahaha

ué, o seu CPU-Z tá bugado ? olha lá, não tá marcando os 3,2GHz... :|

• Membro VIP
Postado
lindo seu papel de parede! hahahaha

ué, o seu CPU-Z tá bugado ? olha lá, não tá marcando os 3,2GHz... :|

Esta certo é que ele só vai mostrar 3.2 quando esta com carga, o multilplicador dele varia de 6 ~ 9, faz as conta no bus speed esta 356,0X6 2136 agora 356,0X9 da 3204 e realmente o papel de parede é muito lindo vira e mexe eu troco ele hahahaha.

Abs :D

Postado
Esta certo é que ele só vai mostrar 3.2 quando esta com carga, o multilplicador dele varia de 6 ~ 9, faz as conta no bus speed esta 356,0X6 2136 agora 356,0X9 da 3204 e realmente o papel de parede é muito lindo vira e mexe eu troco ele hahahaha.

Abs :D

ahh certo... é como se fosse um Cool'n'Quiet da AMD, que diminui o multiplicador, diminuindo os GHz, diminuindo a tensão e em consequência, a conta de energia*! hehehe

*mas nem deve ser lá essas coisas... =)

Postado

NuclearMC5.jpg

ABs -_-

Enquanto não chega as memórias mude as latências dessa aí para 4-4-4-12 e veja se roda tudo normal.

No resto ta tudo legal, agora se eu fosse você tiraria essa opção que ele muda o multiplicador pra 6X, pode atrapalhar no overclock.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...